Valdivia reaparece no gramado fazendo embaixadas e brincadeiras

25/2/2015 12:15

Valdivia reaparece no gramado fazendo embaixadas e brincadeiras

Valdivia reaparece no gramado fazendo embaixadas e brincadeiras

Após mais de um mês, Valdivia, enfim, apareceu no gramado da Academia de Futebol para a imprensa. Na manhã desta terça-feira, o jogador mais caro do Palmeiras calçou chuteiras e esteve no campo para fazer embaixadas e brincadeiras antes de atividade isolada, em local sem acesso da imprensa.



O chileno passou sorridente ao lado do campo usado por quem não participava do coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira. O meia demonstrou bom humor assim que pisou na grama, simulando corridas sem sair do lugar.



Na sequência do caminho para o seu treino, o camisa 10 realizou embaixadas com a bola e a chutou, fazendo graça com os colegas e até com os profissionais que trabalham na reforma de um dos campos do centro de treinamento. Cumprimentou todos enquanto andava.



Logo depois, Valdivia partiu para um setor da Academia de Futebol onde há uma área de areia e um pequeno gramado. À distância, foi possível ver que uma bola era utilizada na atividade, mas sem constatação sobre o grau de dificuldade nos exercícios do meio-campista.



O jogador tenta se recuperar de lesão na coxa esquerda detectada em novembro e trabalha sem o acesso direto da imprensa, para diminuir a pressão. A expectativa de Oswaldo de Oliveira era usá-lo pela primeira vez neste ano no sábado, contra o Capivariano, mas a hipótese já foi descartada.



A previsão mais otimista é de que ele entre em campo no dia 11 de março, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista e na décima partida do Palmeiras no ano, contando os dois amistosos na pré-temporada.



Desde que se machucou, quando estava na seleção chilena, Valdivia atuou duas vezes no sacrifício em meio à luta para evitar o rebaixamento do Verdão, mas não entra em campo desde 6 de dezembro. Durante o tratamento em 2015, foi atendido no pedido para encontrar as “mãos mágicas”, como define, do fisioterapeuta cubano José Amador em Santiago e levou mais de um mês para voltar a treinar no gramado após aquele período de nove dias em seu país.



Na tentativa de se recuperar de mais uma contusão, Valdivia discute a renovação de contrato com o Palmeiras, que acaba em agosto. O clube e o jogador já manifestaram a vontade de sua permanência, mas a diretoria deseja uma redução drástica nos salários e acréscimo de acordo com sua frequência em campo. O pai do meia é esperado para adiantar as negociações.


6960 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade