Altitude e pressão: Ex-jogador do Palmeiras alerta para o "caldeirão" da LDU no Equador

23/10/2025 07:44

Altitude e pressão: Ex-jogador do Palmeiras alerta para o "caldeirão" da LDU no Equador

Altitude e pressão: Ex-jogador do Palmeiras alerta para o

Na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras se prepara para um duelo empolgante contra a LDU, válido pelo jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores. A partida será realizada no estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como Casa Blanca, localizado em Quito, capital do Equador, a impressionantes 2.850 metros acima do nível do mar.

Esse estádio, com capacidade para até 41.575 torcedores, é famoso por ser desafiador para as equipes brasileiras. A última vez que o Palmeiras atuou nesse local foi em 2009, durante a fase de grupos da Libertadores, e acabou sendo derrotado por 3 a 2. O atacante Willians, que estava em campo naquela ocasião, compartilhou suas memórias do jogo, mencionando o forte apoio da torcida equatoriana. “A torcida deles pressionava bastante. É um estádio em que o torcedor fica bem próximo do campo, existia pressão grande da torcida deles, cantavam o jogo todo”, recordou Willians em uma entrevista à ESPN.

O jogador, que na época tinha apenas 20 anos, ainda se lembrou do ambiente único criado pela torcida: “Isso ajudou bastante para eles, é um caldeirão, com certeza. Dava para ouvir no vestiário.” Ele também mencionou que, mesmo com a pressão, a atmosfera intensa o motivava a entrar em campo. O clima vibrante, com um estádio lotado, sua experiência na Libertadores era algo incrível, o que o fazia entrar pilhado e motivado.

A partida em 2009 começou com um atraso de 15 minutos devido a pedaços de papel picado que a torcida da LDU lançou durante a entrada do time em campo. Naquela disputa, Willians foi titular e marcou um dos gols do Palmeiras. A LDU abriu o placar, mas Willians igualou o jogo. Os equatorianos, no entanto, conseguiram retomar a vantagem, e em um embate acirrado, o Palmeiras foi derrotado. “É muito diferente jogar na altitude. A bola fica mais rápida, você corre e na hora de procurar o ar para respirar tem dificuldade”, relembrou o atleta, que atualmente joga pelo Porto Vitória, no Espírito Santo.

Posteriormente, em 2009, o Palmeiras teve a oportunidade de se reabilitar enfrentando a LDU novamente na fase de grupos, em São Paulo, onde saiu vitorioso por 2 a 0. Infelizmente, o Alviverde foi eliminado nas quartas de final por outro adversário, o Nacional, do Uruguai.

Os torcedores do Palmeiras não podem perder a oportunidade de assistir ao confronto contra a LDU, que terá transmissão ao vivo pelo Disney+. O jogo promete ser um espetáculo emocionante e desafiador para a equipe paulista.


672 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade