O Palmeiras está vivendo um momento excepcional na atual edição da Conmebol Libertadores. Com dez jogos realizados, a equipe obteve nove vitórias e um empate, permanecendo invicta na competição. No ataque, o alviverde marcou um total de 26 gols, enquanto sua defesa sofreu apenas seis, mantendo o gol intacto em seis partidas.
A próxima partida do time será contra a LDU, marcada para quarta-feira, dia 23 de outubro, às 21h30, no Estádio Casa Blanca, em Quito, Equador. O árbitro da partida será Facundo Tello, acompanhado pelos assistentes Juan P. Belatti e Gabriel Chade, com a revisão de vídeo supervisionada por Héctor Paletta.
Jogando em casa, o Palmeiras teve um desempenho impressionante, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos, marcando 12 gols e sofrendo apenas um. Fora de casa, o rendimento é ainda mais notável: cinco vitórias em cinco partidas, 14 gols marcados e apenas cinco sofridos, sendo que em dois jogos a defesa não foi vazada. No entanto, o goleiro titular Weverton é o único desfalque da equipe, pois permanece no Brasil se recuperando de uma lesão na mão e será substituído por Carlos Miguel, que já atuou contra o Flamengo.
Do outro lado, a LDU enfrentará uma dificuldade significativa, já que o goleiro Gonzalo Valle sofreu uma distensão ligamentar no joelho e começou tratamento para sua recuperação, sendo que a expectativa é que Alexander Domínguez assuma a posição titular.
O histórico entre Palmeiras e LDU é equilibrado, com quatro encontros anteriores: duas vitórias do Palmeiras, um empate e uma derrota. No total, o time brasileiro marcou nove gols e sofreu cinco. O último confronto ocorreu em 21 de abril de 2009, no antigo Palestra Itália, onde o Palmeiras venceu por 2 a 0, com gols de Marcão e Diego Souza.
Atuando como visitante, o Palmeiras já enfrentou a LDU em três ocasiões, obtendo uma vitória, um empate e uma derrota, com um total de sete gols marcados e cinco sofridos. A mais recente partida em Quito ocorreu em 17 de fevereiro de 2009, quando a LDU venceu por 3 a 2, com os gols do Palmeiras sendo anotados por Willians e Edmilson. O triunfo mais antigo fora de casa foi em 4 de fevereiro de 1962, quando o Palmeiras goleou por 4 a 1 em amistoso no Estádio Olímpico Atahualpa, com gols de Chinesinho, Zeola e dois de Julinho Botelho.
Pela Libertadores, o confronto entre os clubes teve dois encontros, com cada um levando uma vitória, quatro gols marcados e três sofridos pelo Palmeiras. Os outros dois jogos ocorreram na década de 1960, também em Quito, com uma vitória e um empate a favor do Palmeiras.
1050 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral