Na quinta-feira, dia 23, o Palmeiras enfrenta a LDU em um emocionante duelo marcado para o Estádio Casa Blanca, localizado em Quito, Equador. Este confronto é parte do jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, reunindo duas grandes equipes em um cenário emblemático para o futebol sul-americano.
À entrada do estádio, uma estátua de Rodrigo Paz Delgado, um histórico dirigente que dedicou sua vida à LDU, é um tributo à grandeza do clube. A frase “Passado, presente e futuro da grandeza de Liga” acolhe os torcedores e representa o impacto duradouro de Paz, que foi responsável pela realização do sonho do primeiro estádio próprio do clube em 1997, quando 16 milhões de dólares foram investidos para a construção, valor que hoje equivale a cerca de R$ 140 milhões. Embora tenha falecido em 2021, aos 87 anos, seu legado continua vivo no coração dos fãs da LDU.
O Estádio Casa Blanca é reconhecido por sua modernidade e por ser o único no Equador preparado para transmissões em 4K. Com uma capacidade original de 41.575 torcedores, o local passou por reformas que instalaram cadeiras em diversos setores, melhorando ainda mais a experiência dos espectadores. Para o jogo contra o Palmeiras, cerca de 32 mil ingressos foram disponibilizados, acompanhados de um rigoroso esquema de segurança e a separação das torcidas.
O campo, com suas vibrantes tonalidades verdes, é considerado um dos melhores da América do Sul, sendo reconhecido pela Conmebol. Sua grama, originária da França, fez com que jogadores e funcionários, nos primeiros meses, precisassem limpar os sapatos antes de entrar no campo, a fim de evitar a contaminação com outros tipos de grama.
Em outra parte da competição, o Flamengo enfrentará o Racing nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, na outra semifinal da Libertadores. Diferentemente do Palmeiras, que tem um desempenho sólido e faz suas partidas decisivas em casa devido à sua posição favorável na fase de grupos, o Flamengo enfrenta dificuldades e jogará fora de casa novamente nesta fase do torneio.
1128 visitas - Fonte: bolavip
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral