Carlos Miguel comentou sobre sua chegada ao Palmeiras e a inesperada oportunidade de assumir a titularidade após a lesão do goleiro Weverton. Em uma conversa com o técnico Abel Ferreira, ele foi informado de que seria o substituto, uma oportunidade que ele não previa tão próxima em sua carreira. “A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes”, disse Carlos Miguel, refletindo sobre a situação.
O goleiro, que é a contratação mais cara da história do clube para a posição, está programado para jogar sua segunda partida com a camisa alviverde em um confronto crucial contra a LDU, na semifinal da Conmebol Libertadores. Na sua estreia, no último domingo, Carlos Miguel enfrentou um desafio difícil, levando a equipe à derrota por 3 a 2 para o Flamengo.
Desde sua contratação em agosto, Carlos Miguel sabia que a titularidade poderia não vir tão cedo, considerando a sequência de jogos de Weverton e a presença de Marcelo Lomba no elenco. No entanto, com a lesão do goleiro titular, as portas se abriram para que o novo reforço mostrasse seu valor. “O trabalho e a dedicação vêm de anos; mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube”, afirmou.
Agora, Carlos Miguel se prepara para sua estreia em uma partida decisiva da Libertadores, longe de casa, em Quito. “Temos muitos jogos, um em cima do outro, e, graças a Deus, estamos brigando por duas competições. O mais importante é tentar chegar até a final da Libertadores e, com a graça de Deus, sair com a taça, que é o nosso objetivo. Estou muito à vontade com meus companheiros, que me ajudam bastante e isso me deixa leve para jogar”, completou o goleiro.
Embora o Palmeiras não tenha divulgado um prazo específico para a volta de Weverton, a expectativa é de que ele retorne apenas na segunda quinzena de novembro. Isso significa que Carlos Miguel terá a chance de se firmar como titular em um período decisivo da temporada. Com 27 anos e uma altura de 2,04 metros, ele é visto como o futuro da meta do Palmeiras, o que justifica o investimento considerável e um contrato até julho de 2030. “Nós, goleiros, não podemos ter um segundo de desatenção, porque isso pode custar um campeonato. Sinto-me muito à vontade, dedicado e pronto para essas finais. Com a graça de Deus, farei de tudo para ajudar a equipe”, finalizou.
855 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG