Vinicius é desfalque em jogo deste sábado (Foto: Reprodução EPTV)
O Capivariano perdeu um titular importante para a partida contra o Palmeiras, sábado, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Curiosamente, por "culpa" do Verdão.
Emprestado ao time do interior pelo alviverde até o fim do estadual, o atacante Vinícius não enfrentará o antigo clube. Apesar de a lei permitir a escalação de atletas nesta situação, as duas diretorias fizeram um "acordo de cavalheiros" no ato da assinatura do contrato, no início de fevereiro.
– Legalmente ele poderia jogar, mas não vou colocar. Eu quebraria a palavra. Ela vale mais do que qualquer documento assinado. O acordo está feito. O Palmeiras cedeu ele de graça para nós e ajuda a pagar os salários. Não seria justo – afirmou o presidente do Capivariano, Osvaldo Riccomini, sem querer indisposição com o Palmeiras.
A versão do Palmeiras é a mesma. A diretoria palmeirense já havia adotado a mesma postura com a Penapolense, quando o lateral-direito Bruno Oliveira, emprestado pelo Verdão ao clube do interior, não participou da partida do último domingo, em Penápolis, pela sexta rodada.
A relação entre Vinícius e Palmeiras é de altos e baixos. O atacante foi o mais jovem da história alviverde a defender a equipe profissional (tinha 16 anos quando encarou o Rio Branco, em 24 de março de 2010). Depois de cair de produção, porém, o atleta acabou perdendo espaço. No ano passado, ele foi emprestado ao Vitória para disputar o Campeonato Brasileiro.
De volta ao Verdão em janeiro, o atacante iniciou pré-temporada com Oswaldo de Oliveira e participou do amistoso contra o Shandong Luneng, da China, no dia 17 daquele mês. Mas acabou vaiado pelos torcedores quando entrou em campo, na segunda etapa. Fora dos planos da atual comissão técnica, o atacante foi emprestado gratuitamente ao Capivariano. Em seu novo clube ele já se firmou como titular absoluto em apenas dois jogos.
22623 visitas - Fonte: Globo Esporte