O lateral-esquerdo Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez, ambos do Palmeiras, foram denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira devido a críticas à arbitragem durante a partida contra o Flamengo, realizada no último domingo, que fazia parte da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo ge.
Piquerez foi denunciado com base no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que aborda ofensas à honra de alguém por fatos relacionados ao desporto. O jogador uruguaio recebeu um cartão vermelho do árbitro Wilton Pereira Sampaio após o apito final, ao comentar: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente.”
Gómez, por sua vez, foi enquadrado no artigo 258, que refere-se à “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” que não esteja tipificada nas demais regras. Embora o zagueiro não tenha sido advertido durante o jogo, ele foi citado por declarações feitas após a partida, onde afirmou que Sampaio “é um bom árbitro, mas um dos mais soberbos do futebol mundial”, além de sugerir que o juiz tem algo contra o sucesso do Palmeiras.
Com relação ao mesmo artigo de Gómez, a procuradoria também denunciou o auxiliar técnico João Martins, que foi expulso por ofender o árbitro. As punições previstas para esses artigos podem variar de uma a seis partidas de suspensão. Com dez rodadas restantes no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira corre o risco de perder dois jogadores fundamentais na luta pelo título.
Em outra situação, o meio-campista Allan foi julgado pela procuradoria do STJD nesta quinta-feira devido à sua expulsão na vitória do Palmeiras, por 2 a 1, contra o Fluminense no dia 23 de julho. O jogador recebeu o cartão vermelho após uma revisita no VAR, onde foi constatado que ele atingiu o rosto de Samuel Xavier com uma cotovelada durante uma tentativa de roubo de bola. Allan foi sancionado com duas partidas de suspensão, das quais uma já foi cumprida automaticamente no duelo contra o Grêmio, na 17ª rodada da Série A, o que o deixará fora do confronto contra o Cruzeiro neste domingo.
O próximo jogo do Palmeiras será contra a LDU-EQU, válido pela semifinal da Libertadores. A partida está marcada para o dia 23 de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, Equador.
Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui, #FamíliaPalmeiras! ???
Confira os horários do jogo do #MaiorCampeãoDoBrasil pela semifinal da #Libertadores nas Américas! ?? pic.twitter.com/p9acE5hnsK
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 23, 2025
714 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
a CBF ja declarou estar a favor do flamerda e não é de hoje vão fazer de tudo pra dar o título pra eles este tribunal desportivo é uma piada vi jogadores pararem de jogar por causa dessas apostas no entendo Bruno Henrique teve efeito suspensivo pq será?
"Esse juiz filho da puta prejudica o time dentro e fora do campo,cadê o caralho da CBF que não resolve porra nenhuma"?
A Leila calou se, não fala nada, o tribunal a serviço dos clubes carioca ferrando 9 Palmeiras. pergunta a esse tribunal de araque, porquê Bruno Henrique envolvido em escalando no futebol continua jogando.
porque o diretor do Flamengo não foi citado por dizer que o campeonato estava comprometido a favor do palmeiras.
Cadê essa merda de Diretoria que não pede efeito suspensivo como fazo Palmeiras.
Filha da Puta, estão doido para o Palmeiras perder o título esse ano