O clima esquentou nos bastidores do Palmeiras! ??? Depois do empate tenso contra o Flamengo no último domingo (20), no Maracanã, o Verdão pode ter sérios problemas nas próximas rodadas do Brasileirão. Isso porque dois dos principais nomes do elenco — Piquerez e Gustavo Gómez — foram denunciados pela Procuradoria do STJD e correm risco de suspensão por até seis jogos.
A bronca veio após críticas fortes à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Piquerez, expulso no segundo tempo, teria chamado o árbitro de “sacanagem” e acusado o juiz de prejudicar o Palmeiras. O lateral foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD, que trata de “ofensa à honra”, e pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.
Já o capitão Gustavo Gómez também entrou na mira do tribunal. Em declarações pós-jogo, ele afirmou que Wilton é “um dos árbitros mais soberbos do futebol mundial” e sugeriu que o juiz “tem algo contra o Palmeiras”. Por essas falas, o zagueiro foi denunciado pelo mesmo artigo e pode desfalcar o time no momento mais decisivo da temporada.
Para completar, o auxiliar técnico João Martins, expulso durante a confusão no Maracanã, também foi citado nas denúncias, enquadrado no artigo 258, por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
Nos bastidores, o Verdão promete lutar para defender seus jogadores. A diretoria trabalha em uma estratégia de defesa alegando “excesso de interpretação” nas denúncias e busca reduzir possíveis punições.
Com o Palmeiras disputando ponto a ponto a liderança do Brasileirão, perder Gómez e Piquerez seria um golpe pesado no planejamento de Abel Ferreira. Agora, é tensão total até o julgamento! ????
3531 visitas - Fonte: bolavip
pode suspender tudo mundo que não faz falta pelo futebol que está jogando pode escalar jogador do sub 20 que nada vai mudar adeus brasileirão e para libertadores um time que até vinha bem mas duma hora pra outra está irreconhecível