A LDU alcançou uma notável vitória ao derrotar o Palmeiras por 3 a 0 na noite da última quinta-feira, na partida de ida da semifinal da Libertadores. O técnico da equipe equatoriana, Tiago Nunes, elogiou o adversário e optou por não se deixar levar pela euforia gerada pela vantagem obtida no primeiro jogo. “Com bastante respeito, estudamos nosso rival. O Palmeiras é a equipe mais consistente e competitiva na América do Sul nos últimos anos. Respeitamos o rival, entendemos nossos pontos fortes e tentamos buscar o resultado desde o primeiro minuto, que é nossa característica”, afirmou Tiago Nunes.
A LDU apresentou um desempenho avassalador no primeiro tempo, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, estabelecendo um placar de 3 a 0 antes do intervalo. Villamíl abriu o marcador aos 16 minutos, seguido por Alzugaray, que ampliou a vantagem de pênalti aos 26 minutos. Villamíl voltou a marcar, fechando o primeiro tempo com 3 a 0 aos 46 minutos. O treinador da LDU, refletindo sobre a partida, destacou: “Desde que cheguei aqui, esse foi um dos melhores primeiros tempos que fizemos, senão o melhor. Não só pelos gols, mas pela consistência da atuação. É um resultado importante, mas não determinante. Conheço esses jogos e o rival que temos pela frente. Respeito e precisamos manter os pés no chão, sabendo que o segundo jogo será duríssimo e teremos que trabalhar bastante para merecer estar na fase seguinte”.
Após o jogo, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, fez um discurso confiante sobre a possibilidade de reverter a situação. Tiago Nunes também reconheceu a capacidade do rival em virar resultados, acrescentando: “O que disse o treinador do Palmeiras está certo: é uma equipe que está acostumada a reverter placares. Sabemos e temos consciência disso, o que talvez nos deixou mais preparados para o segundo jogo. Conhecemos nosso adversário”.
Na situação do confronto, o Palmeiras, que tem a melhor campanha geral, poderá decidir a partida em casa, onde buscará a virada. O jogo de volta está agendado para a próxima quinta-feira, dia 30 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). A LDU precisa apenas de um empate para avançar, enquanto o Palmeiras precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
No que diz respeito aos próximos jogos, a LDU mantém total foco na semifinal da Libertadores, enquanto o Palmeiras busca equilibrar suas atenções com a disputa do Campeonato Brasileiro.
Próximas partidas:
LDU x Palmeiras
Competição: Libertadores (Jogo de volta, semifinal)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 30 de outubro de 2025 (quinta-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Palmeiras x Cruzeiro
Competição: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26 de outubro de 2025 (domingo)
Hora: 20h30 (de Brasília)
852 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral