Palmeiras busca reação no Allianz, enquanto Abel considera LDU força superior na Libertadores

24/10/2025 03:49

Palmeiras busca reação no Allianz, enquanto Abel considera LDU força superior na Libertadores

Palmeiras busca reação no Allianz, enquanto Abel considera LDU força superior na Libertadores

O Palmeiras enfrenta um momento desafiador após sofrer uma significativa derrota para a LDU, como descreveu o técnico Abel Ferreira. O jogo de ida da semifinal da Libertadores resultou em um preocupante placar de 3 a 0 a favor dos equatorianos, complicando bastante a situação do Verdão. Abel reconheceu a superioridade do oponente, mas manteve a esperança de que sua equipe possa reverter a desvantagem no confronto de volta, que ocorrerá no Allianz Parque.

“Foi nossa primeira derrota nessa competição. O adversário foi melhor que nós na primeira parte do jogo. Não estivemos em nossa média usual. Não vale a pena perder muito tempo com o que aconteceu. Não é a primeira equipe brasileira a passar por isso em altitude”, analisou o treinador. Ele ainda parabenizou o rival, afirmando que, apesar do resultado negativo, o Palmeiras terá mais 90 minutos para buscar a remontada.

A equipe palmeirense iniciou o confronto já sofrendo com a pressão da LDU, que rapidamente marcou três gols no primeiro tempo, sendo um deles resultado de uma cobrança de pênalti. Abel contestou a validade da penalidade, argumentando que a bola teria batido no ombro de um de seus jogadores, mas não deixou de reconhecer a atuação superior do adversário. “Não conseguimos entrar no jogo como gostaríamos. O adversário começou muito forte”, observou.

Agora, o Palmeiras terá que superar um desafio ainda maior: uma vitória por 4 a 0 na próxima quinta-feira para avançar, evitando a disputa de pênaltis. O otimismo ainda prevalece, com o técnico afirmando que, embora não seja possível ganhar sempre, a equipe lutará até o fim. “Acredito que se há um time capaz de reverter um resultado assim, somos nós. Precisamos assumir que não nos apresentamos à altura e saber que temos 90 minutos no Allianz Parque, o que é bastante tempo”, concluiu Abel.


687 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade