Na última quinta-feira, o Palmeiras enfrentou uma dura derrota por 3 a 0 contra a LDU, no primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores. O técnico Abel Ferreira expressou sua decepção com a performance da equipe, afirmando que a equipe não demonstrou o que poderia em campo. "Infelizmente, em um jogo decisivo, não estivemos à altura da nossa competência. Não sei se a forma como entramos no jogo teve impacto, mas 90 minutos são muitos", declarou Abel.
Ele também comentou sobre a adequação da equipe ao estilo de jogo do adversário, ressaltando que a LDU entrou em campo muito bem. Além disso, Abel teve dúvidas sobre um pênalti a favor da LDU, ao afirmar: "Na imagem que eu vi, na minha opinião, não é pênalti." Apesar da derrota, o técnico acredita que o Palmeiras pode reverter a situação na partida de volta, que ocorrerá no Allianz Parque, onde a equipe precisa vencer por mais de três gols para avançar à final. "Eu acredito que é possível. Não tenho pacto com ninguém. A derrota é dura, mas se há uma equipe que pode inverter essa situação, somos nós", completou.
Durante a coletiva, Abel Ferreira explicou as mudanças que fez na escalação do time para essa partida. Emiliano Martínez entrou no lugar de Aníbal Moreno, enquanto Murilo substituiu Bruno Fuchs. Raphael Veiga também foi escalado para iniciar em vez de Mauricio. Abel justificou as trocas: "A missão do Emiliano era acompanhar o jogador que fez os dois gols. Murilo eu entendi que poderia ser importante em duelos mais físicos".
Após esta derrota significativa, o Palmeiras precisa concentrar-se também no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A expectativa é que a equipe se recupere rapidamente e busque criar uma nova dinâmica positiva antes do decisivo jogo de volta na Libertadores.
1485 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Realmente Abel, que decepção foi a sua escalação e as vc fez, jogando mais uma libertadores no lixo,como fizera frente o Boca Juniors em casa! Lembra? Duas vezes, não Abel!!?