Na última quinta-feira, o Palmeiras enfrentou a LDU em Quito e sofreu uma histórica derrota por 3 a 0, um resultado que agrava a situação do clube na semifinal da Conmebol Libertadores. Este revés se tornou o pior do Palmeiras nos últimos 30 anos na competição, obrigando o time a encarar a tarefa quase impossível de reverter um placar tão desvantajoso, uma situação que nunca se concretizou em semifinais anteriores do torneio continental.
O Palmeiras não perdia por três ou mais gols na Libertadores desde 1995, quando, no dia 26 de julho, foi derrotado por 5 a 0 pelo Grêmio nas quartas de final. Naquela ocasião, o Verdão venceu o jogo de volta por 5 a 1, mas não conseguiu evitar a eliminação. Ao longo da história da Libertadores, apenas cinco times conseguiram reverter uma desvantagem de três ou mais gols na fase eliminatória, e nenhuma dessas reversões ocorreu em semifinais.
– Eu acredito que é possível na nossa casa fazer o mesmo número de gols ou mais. Não tenho pacto com ninguém. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar até o último segundo – declarou Abel Ferreira.
Para conquistar a vaga na final da Libertadores, o Palmeiras terá que vencer o próximo jogo, marcado para a quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque, por pelo menos três gols de diferença. Se a vitória for exatamente por três gols, a decisão será leva para os pênaltis. Para garantir a classificação direta, o Verdão precisa golear por quatro ou mais gols de diferença, pois qualquer resultado menor que um triunfo por três gols não será suficiente para seguir na competição.
813 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Falou o torcedor que só torce nas vitórias! É como diz o Marcelo Salim "quando o time ganha eles se escondem, só aparecem para xingar quando o time perde", e é verdade...não são palmeirenses...a para esses tipos, seria melhor que fossem torcer pros trikas, gambás ou Flalixo...
Muito mi mi mi e pouco futebol há muito , salarios absurdos , técnico de segundo escalão só ganha de times intermediarios ,mais de 1 bilhão de reais em contratações de frajolas, promove algumas meninas do time feminino que vai melhorar. Continua com jogo aéreo e com certeza será ovacionado : Fora Abel e lembre que também o Rogério Ceni alertou desse antijogo aéreo , bota na cabeça que a maioria dos outros técnicos já mapearam essa estratégia.