No próximo domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentarão na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes ocupam posições de destaque na tabela, figurando entre as três primeiras colocadas, contudo, suas campanhas apresentam contrastes significativos.
O desempenho do Cruzeiro em jogos contra as outras equipes do G6 é notável, com um aproveitamento de 83,3%. A equipe está invicta nos confrontos diretos, contabilizando seis vitórias e dois empates nos últimos oito jogos. Até o momento, a Raposa marcou 14 gols e sofreu apenas cinco. Curiosamente, os quatro primeiros jogos ocorreram no Mineirão, onde o Cruzeiro conquistou a vitória em todos, superando adversários como Mirassol, Bahia, Flamengo e Palmeiras.
Por outro lado, a situação do Palmeiras é preocupante. A equipe já se enfrentou com as outras equipes que integram o G6 e venceu apenas uma vez - no confronto contra o Botafogo. Com cinco derrotas e dois empates nos demais jogos, o Verdão marcou apenas cinco gols e sofreu dez. Mesmo jogando em casa, a equipe dirigida por Abel Ferreira não demonstrou um bom desempenho, com dois empates e duas derrotas no Allianz Parque em confrontos diretos com times do G6, tendo marcado apenas um gol nesses jogos.
Atualmente, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 61 pontos e 19 vitórias, uma a mais que o Flamengo, que possui a mesma pontuação, mas ainda deve jogar um jogo atrasado. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa a terceira colocação, com 56 pontos, seguido de Mirassol (52), Bahia (49) e Botafogo (46).
Com essas análises, a partida entre Cruzeiro e Palmeiras se desenha como um confronto decisivo para ambas as equipes, sendo um teste crucial para o Verdão reverter sua atual trajetória e um momento para o Cruzeiro consolidar sua campanha forte no campeonato.
705 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Eu assino embaixo nos comentários do Marcelo Salim ??????
os imbecis de sempre .... vai la Vitor torcer pro cheirinho que perdeu pro vice lanterna hoje ... o Palmeiras continua líder ... tomara que o.Abel.renove pra seu desespero torcedor modinha que só sabe ficar com a bundinha no sofá criticando ... o palmeirense de verdade acredita no time ate o fim ... vc como os outros idiotas que ficam escondidos nas tocas que nem ratos covardes ... nao sao palmeirenses ...
Palmeiras já se notabilizou pela incapacidade de vencer equipes que integram o G6 fato ocorrido em 2024 e em 2025 , isso leva a conclusão que a propalada discussão de Abel ser o melhor técnico fica invibializada , com tão somente 20% de aproveitamento , fortalecendo a opinião que a era Abel terminou em 2022 com o declínio do homogêneo e vitorioso plantel herdado por ele em 2020. Hoje depois de gastos recentes de mais de 1 bilhão de reais, ainda precisamos de dois zagueiros e meia de alto nível