Gabriel Jesus vive expectativa de estrear
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O atacante Gabriel Jesus chegou à equipe profissional do Palmeiras credenciado como um "fenômeno" das categorias de base do clube. No ano passado, pela equipe sub-17 do Verdão, caiu nas graças da torcida: em jogos do Paulistão da categoria, os alviverdes pediam à diretoria que renovasse o contrato do garoto – o que aconteceria posteriormente.
Inscrito no Campeonato Paulista, ele hoje é uma opção real para o técnico Oswaldo de Oliveira – e não apenas um "estagiário".
As atuações de destaque nos treinos e a impossibilidade de contar com Cleiton Xavier, que ainda não pode ser inscrito, fizeram o comandante voltar atrás na ideia anterior de não incluir Gabriel na lista de 28 jogadores para a disputa do estadual.
Agora, o jovem atacante não só ganhou espaço no elenco profissional do Palmeiras aos 17 anos como se tornou uma arma extra.
Com Leandro, Mouche e Kelvin no departamento médico, Oswaldo tem escalado o ataque do seu esquema 4-2-3-1 com Allione e Dudu abertos pelas pontas, e Cristaldo como referência no setor ofensivo. Outros jogadores, como Rafael Marques, Leandro Pereira e o próprio Gabriel, devem ganhar espaço nas partidas da primeira fases da Copa do Brasil, por exemplo.
– Meu recado para a torcida é que tenha calma comigo. Sou um garoto. Vocês podem ter certeza que determinação, vontade e raça não vão faltar dentro de campo – afirmou Gabriel, em entrevista ao Palmeiras na TV, do Premiere FC.
A ideia de combinar jogadores mais jovens a outros mais experientes agrada a Oswaldo, que só não manteve outros garotos da base no profissional por conta do tamanho do elenco.
Além de Gabriel Jesus, o lateral-esquerdo Guilherme, os meias Chistopher e Juninho e o atacante Gabriel Leite também tiveram período de intercâmbio no plantel principal.
Internamente, Gabriel Jesus é muito elogiado pelos companheiros de elenco. Os outros jogadores aprovam o garoto pela vontade de aprender e pela humildade que demonstrou desde que foi promovido à equipe principal – ainda que tenha ganhado status de craque na base.
16077 visitas - Fonte: Ge