Sem fama de Valdivia e Cleiton Xavier, Robinho é o cérebro do time (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Robinho chamou atenção ao se apresentar dizendo ter condições de ser o “cérebro” do Palmeiras, mas se destacou ainda mais com a bola no pé.
O meia realmente organizou o time, mesmo jogando como segundo volante, e vai encontrando espaço para se firmar entre os titulares mesmo quando os colegas mais famosos e pressionados, como Valdivia, estiverem jogando.
“Sem dúvida nenhuma, a pressão é maior neles, que são um pouco mais falados e têm mais nome que eu. Estou do ladinho, comendo pelas beiradas e cavando um lugar no time.
Vai ser muito difícil porque são grandes jogadores, mas o nível técnico vai evoluir muito com eles e espero estar dentro dessa equipe”, comentou o jogador, que já virará meia para que Arouca seja titular neste sábado, contra o Capivariano.
Entre os que precisam estrear, além de Arouca, faltam Cleiton Xavier espera a regularização de sua documentação para jogar na quarta-feira, pela Copa do Brasil, ou na segunda fase do Paulista, em abril, e Valdivia, o jogador mais caro do elenco, ainda não entrou em campo neste ano e está sem previsão de volta enquanto trata lesão na coxa esquerda.
Em relação ao chileno, a expectativa parece atingir mais a torcida. “Não estou ansioso, não”, sorriu Robinho, sem esconder a importância do camisa 10. “O Valdivia é algo a mais, a cereja do bolo para completar o time. Mas quem está jogando dá o seu melhor”, ressaltou.
“Espero que o Valdivia volte logo porque tem muita qualidade e já mostrou isso para o torcedor, que acredita no que ele pode fazer. Mas tem o Alan Patrick e o Cleiton Xavier, daqui a pouco. Quem está jogando também está dando muita qualidade para o time enquanto ele não está à disposição”, prosseguiu.
À espera de colegas mais famosos, Robinho arruma vaga no time como curinga, exatamente da forma que o técnico Oswaldo de Oliveira gosta. “Quando vim para cá, falei que brigaria para jogar e conversei com o Oswaldo.
Ele me perguntou se eu fazia outras funções e eu disse que sim. Ainda tem gente para estrear, mas vou sempre brigar”, avisou.
3675 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva