No último domingo (26), Palmeiras e Cruzeiro empataram sem gols em um jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por uma polêmica envolvendo o VAR, que analisou um lance entre os jogadores Gustavo Gomez e Wanderson.
Após o término do jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR, no qual Daniel Nobre Bins, responsável pela análise, explicou a decisão de apenas aplicar um cartão amarelo para Gomez. Segundo ele, "ele (Gómez) mantém a perna. Ele toca a bola e poderia evitar o contato. Ele mantém a perna estendida. A intensidade é alta. Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho". Em sua análise, Bins destacou que o jogador paraguaio atingiu a canela de Wanderson com uma intensidade considerável.
O árbitro da partida, Rafael Rodrigo Klein, após revisar a jogada no monitor, optou por manter a decisão inicial, atribuindo apenas um cartão amarelo. "Eu vou voltar com cartão amarelo. O jogador chuta a bola e não tem tempo de tirar o pé. Tiro livre indireto e cartão amarelo", afirmou Klein ao justificar sua escolha.
A decisão gerou debates entre especialistas em arbitragem. Carlos Simon, comentarista da ESPN, por exemplo, afirmou que Gomez deveria ter sido expulso, reacendendo a discussão sobre a aplicação das regras de jogo.
Os próximos compromissos das equipes estão marcados. O Palmeiras enfrentará a LDU em casa no dia 30 de outubro, às 21h30, pela CONMEBOL Libertadores, enquanto o Cruzeiro jogará contra o Vitória em casa no dia 1º de novembro, às 16h, pelo Brasileirão. Os torcedores de ambas as equipes esperam por um desempenho aprimorado em suas futuras partidas.
921 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral