Palmeiras em alerta: Cássio é atingido por garrafa e clube pode enfrentar severa punição

27/10/2025 13:45

Palmeiras em alerta: Cássio é atingido por garrafa e clube pode enfrentar severa punição

Palmeiras em alerta: Cássio é atingido por garrafa e clube pode enfrentar severa punição

O Palmeiras enfrenta a possibilidade de sanções após um incidente durante a partida contra o Cruzeiro, que terminou em um empate sem gols no Allianz Parque, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um torcedor do clube arremessou uma garrafa que atingiu o goleiro Cássio, gerando preocupação e possíveis consequências legais para o Palmeiras.

De acordo com o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os clubes são responsabilizados por não conseguirem prevenir ou controlar desordens e arremessos de objetos em suas instalações esportivas. O momento crítico ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, quando a partida foi interrompida por aproximadamente três minutos, permitindo que Cássio se afastasse de sua área para expressar sua indignação à arbitragem.

A reação da torcida do Palmeiras foi de repúdio ao ato do torcedor, que foi prontamente condenado pelos demais fãs do clube, que exigiram medidas disciplinares. Na súmula da partida, o árbitro Rafael Klein documentou o incidente, mencionando que o torcedor responsável pelo arremesso foi identificado e que as autoridades competentes seriam notificadas.

Conforme destacado na súmula, "Aos 41 minutos do segundo tempo, antes de executar a cobrança de um tiro de meta, o goleiro da equipe Cruzeiro foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido arremessada por um torcedor que estava no local destinado à torcida da equipe mandante. Após o final da partida, o delegado informou que o torcedor foi identificado e as providências legais seriam tomadas pela equipe mandante. Até o fechamento desta súmula, não recebemos documento referente a essa ocorrência”.

O Palmeiras, por sua vez, declarou que já tomou ações para identificar o torcedor envolvido e que ele foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Em uma nota oficial, o clube enfatizou: "O clube está fazendo boletim de ocorrência e tomará todas as providências cabíveis, pois não toleramos esse tipo de comportamento em nossa casa".


558 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade