Após uma fase positiva na temporada, o Palmeiras mostrou instabilidade e chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vitórias, resultando em um empate sem gols contra o Cruzeiro, no último domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o segundo jogo seguido em que o Verdão não conseguiu marcar. Durante a sequência vitoriosa anterior, o grande destaque foi o entrosamento da dupla de ataque composta por Flaco López e Vitor Roque, que juntos anotaram 13 gols em apenas dez partidas. Porém, ambos não conseguiram encontrar o caminho das redes na recente derrota para a LDU e no empate com o Cruzeiro.
A última vez que o Palmeiras enfrentou uma fase semelhante, sem marcar gols, foi em março, quando empatou duas vezes sem gols: contra o Corinthians, na final do Campeonato Paulista, e contra o Botafogo, na partida de estreia do Brasileirão. Agora, o time precisa urgentemente que a dupla Flaco-Roque retome o brilho.
Nesta quinta-feira, o Palmeiras volta a campo para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, diante da necessidade de reverter uma derrota de 3 a 0 sofrida no primeiro confronto, realizado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, Equador. Para manter as esperanças de classificação, o Verdão precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Caso queira avançar diretamente, a equipe precisa golear por 4 a 0.
O técnico Abel Ferreira mantém um tom otimista e acredita na possibilidade de reversão histórica sob sua gestão em uma Libertadores. “O que nos define não são os resultados, mas a maneira como encaramos esses resultados e o que faremos a seguir, seja em caso de derrota ou vitória. Podemos alcançar grandes vitórias, mas não podemos nos acomodar. Podemos também enfrentar grandes derrotas, como foi a do 3 a 0, após uma campanha imaculada sem nenhum revés. O que realmente nos define é o que faremos na próxima quinta-feira”, declarou Abel, após o empate com o Cruzeiro.
A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, e promete ser um grande desafio para o Palmeiras.
867 visitas - Fonte: gazetaesportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral