Em uma análise sobre o jogo entre Palmeiras e LDU pela semifinal da Libertadores, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, compartilhou suas impressões sobre o confronto. A partida está marcada para esta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. No duelo de ida, realizado em Quito, a LDU surpreendeu ao vencer o Palmeiras por 3 a 0. Para PVC, a tarefa do time de Abel Ferreira na volta é desafiadora, mas a esperança deve ser mantida.
PVC destacou as dificuldades enfrentadas pelo Palmeiras em partidas anteriores, mencionando os quatro piores primeiros tempos sob o comando de Abel Ferreira. "Foram quatro piores primeiros tempos do Abel: Bragantino em 2021, Flamengo que perdeu de 3 a 2, o jogo da LDU e o jogo do Botafogo em 2023", apontou. Apesar do resultado desfavorável, ele acredita que a equipe precisa entrar em campo acreditando na virada, embora observe que na história da Libertadores não houve reviravoltas dessa magnitude.
No primeiro jogo, a LDU se destacou com dois gols de Villamíl e um de Azulgaray, todos marcados ainda no primeiro tempo. PVC comentou sobre os problemas enfrentados pelo Palmeiras durante essa partida. Para ele, a questão central não foi a escalação, mas sim a estratégia. "O Palmeiras tentou começar marcando alto, e a LDU sai muito bem da pressão", explicou, destacando as dificuldades da equipe em limitar o jogo da LDU entre as linhas e pelos lados do campo.
Ele também observou que tanto o Palmeiras quanto o Botafogo tiveram problemas em suas abordagens defensivas, mas não acredita que tenha sido culpa individual de jogadores, citando sua confiança na capacidade coletiva da equipe. "Não acho que tenha sido a individualidade", concluiu PVC ao se referir ao desempenho na semifinal.
Na expectativa para a partida de volta, o Palmeiras contará com o Allianz Parque lotado, precisando reverter uma desvantagem de três gols para alcançar a tão sonhada final da competição mais importante da América do Sul.
657 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral