Viola ao lado do presidente Anderson Nobrega (Foto: Reprodução)
O atacante Viola voltará a jogar futebol. Atualmente com 46 anos, o jogador foi contratado pelo Taboão da Serra para a disputa da Série B do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão estadual, que começa em abril. A intenção da diretoria do clube é que o veterano sirva não só como atrativo para o esporte da cidade, mas que também ajude em projetos sociais e incentive crianças a jogarem futebol.
– Agora posso comemorar. Está sacramentada a vinda de um campeão do mundo para o nosso clube. O Viola não vai ser importante só dentro de campo. Ele irá trabalhar para fomentar que os jovens e as crianças da região pratiquem esporte. Nós firmamos uma parceria ampla, ele agora faz parte do projeto “CATS – Criança na escola joga bola com o Viola”. Faremos visitas aos núcleos esportivos, incentivando a garotada ao caminho do bem. Obrigado a todos que vão apoiar esse novo e grande projeto – escreveu Anderson Nobrega, presidente do Taboão, em uma rede social, fazendo referência à participação do atacante pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994.
Viola acumula passagens por Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, entre diversos outros clubes. Fora do país, jogou por Valencia, da Espanha, e Gaziantepspor, da Turquia. Em 2013, o atacante chegou a jogar a quarta divisão do Paulistão pelo Tanabi. Ele também disputou diversos campeonatos de showbol nos últimos anos e fez exibições com a equipe de masters do Timão.
No Taboão da Serra, o atacante será comandado pelo ex-lateral Rogério, que assumiu a equipe há duas semanas. Curiosamente, o técnico tem 38 anos, oito a menos que Viola. No ano passado, Rogério comandou o Clube Atlético Barra Tijuca na disputa da segunda divisão do estadual do Rio de Janeiro.
Também pelo Facebook, presidente divulgou a provável camisa de Viola, com o número 9 (Foto: Reprodução )
7203 visitas - Fonte: Globo Esporte