O narrador Luís Roberto trouxe à tona críticas à arbitragem de Piero Maza na partida que garantiu ao Flamengo a vaga na final da Libertadores, nesta quarta-feira (29), contra o Racing. Ele expressou a esperança de que a atuação de Wilmar Roldán, juiz da próxima partida entre Palmeiras e LDU, não seja tão controversa quanto a do árbitro chileno. “Que amanhã, em Palmeiras x LDU, a gente tenha no Wilmar Roldán um juiz que não seja tão enrolado quanto o Piero Maza”, comentou Luís Roberto.
Durante o segundo tempo, a atuação de Maza gerou forte insatisfação entre os jogadores do Flamengo, especialmente após a expulsão do atacante Gonzalo Plata, que deixou a equipe rubro-negra em desvantagem numérica logo aos 10 minutos. A decisão revoltou a todos na delegação do Flamengo, mas mesmo assim, o time conseguiu segurar o empate e garantir sua presença na grande final.
A partida no Estádio El Cilindro teve um primeiro tempo intenso e equilibrado, com alternância no domínio entre Racing e Flamengo. Os argentinos começaram com uma postura mais agressiva, apostando em bolas longas e cruzamentos, enquanto o Flamengo se adaptou marcando e realizando rápidas transições de ataque, principalmente pelos flancos, com destaque para Carrascal e Luiz Araújo.
No entanto, à medida que o jogo avançava, o Racing passou a assumir o controle da partida, mantendo a pressão sobre a defesa rubro-negra. Apesar disso, os defensores Alex Sandro e Léo Pereira se destacaram na contenção das jogadas aéreas. O Flamengo, por sua vez, teve dificuldades nas finalizações, com Varela e Arrascaeta não conseguindo aproveitar boas oportunidades.
O segundo tempo viu o Racing aumentar a intensidade, enquanto o Flamengo tentava se recompor após a expulsão de Gonzalo Plata. A equipe foi reorganizada no esquema 5-3-1, mas mesmo assim enfrentou problemas para conter as investidas do ataque argentino. Embora o Flamengo tenha conseguido, em um momento, ver Rojo receber um cartão vermelho, a decisão foi revertida após análise do VAR.
Nos minutos finais, o Racing pressionou bastante, e a melhor oportunidade dos argentinos veio com Luciano Vietto, que parou nas mãos do goleiro Agustín Rossi, que foi fundamental para a classificação do Flamengo à final da Libertadores.
915 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa