A coletiva de imprensa do Palmeiras, após a expressiva vitória sobre a LDU, foi marcada pela evidente emoção de Abel Ferreira. Aliviado com o resultado obtido no Allianz Parque, o treinador português deixou em aberto a possibilidade de seu futuro no clube, revelando ter recebido propostas de times do exterior. Desde o início de sua trajetória no Palmeiras, ele tem enfatizado que não precisa de um contrato assinado para definir seus planos.
Contudo, em meio a elogios e críticas, Abel Ferreira expressou sua insatisfação com alguns comentários feitos por parte da torcida nos últimos meses, especialmente após a segunda eliminação para o rival em confrontos diretos na competição. "Não preciso assinar contrato, a Leila sabe o que eu quero. Eu fiquei muito magoado com aquilo que ouvi de uma parte da torcida, não estava à espera. Por isso, digo à Leila: não vale assinar, porque não vou continuar se não houver condições de assinar. Tem clubes que já me ligaram de todos os lados", compartilhou.
Após resultados abaixo do esperado em 2024, o treinador recebeu luz verde para uma reformulação significativa do elenco. Para Abel, o Palmeiras se apresenta como um "oásis" em meio à instabilidade que caracteriza o futebol sul-americano. "Olhando para a estrutura, o Palmeiras para mim é um oásis. Não sei se vamos ganhar títulos ou não, mas a Leila sabe o que quero, e os jogadores sabem que gosto de treiná-los. Temos cinco anos que parecem cinco meses. Eu gosto de estar aqui", declarou.
Distante da filha, Abel Ferreira enfatizou a importância da família durante sua passagem pelo clube. Ao ser questionado sobre o sentimento gerado pela classificação na Libertadores, o treinador resumiu em uma única palavra: alívio. "Família pra mim é a base de tudo. Eu chorei e estou a chorar agora, não gosto de mostrar minha parte fraca. Mas é isso mesmo, é um alívio. Isso que eu tenho pra vocês dizer", concluiu.
435 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG