Ala Clahar, da LSB, encara a marcação de Douglas Nunes no jogo em Sorocaba (Foto: Carolina Bertolli / Focalize)
Em uma partida quase perfeita nos arremessos de três, a Liga Sorocabana superou o Palmeiras, por 102 a 81, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, pela 25ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).
Apesar da boa vitória, a LSB permanece na lanterna da competição com apenas cinco vitórias, enquanto o Palmeiras está na zona de classificação para a próxima fase, com 11 vitórias.
O cestinha foi o ala-pivô Douglas Nunes, do Palmeiras, com 23 pontos e cinco bolas de três convertidas, em seis tentativas. Pela LSB, cinco jogadores chegaram a dígitos-duplos na pontuação, com destaque para o norte-americano Clahar, com 18 pontos, e o pivô Lupa, que chegou perto de um duplo-duplo, com 16 pontos e nove rebotes.
Na próxima segunda feira, a Liga Sorocabana enfrenta o Bauru, em jogo adiado, válido pela 21ª rodada do NBB. O Palmeiras volta a jogar apenas no dia 13 de março, quando recebe o Pinheiros, no Palestra Itália.
O jogo
Comandada pelo auxiliar-técnico Padola, já que Rinaldo Rodrigues cumpria suspensão, a LSB teve um início arrasador de primeiro quarto, e obrigou o técnico Regis Marreli, do Palmeiras, a pedir tempo aos três de minutos de jogo, quando estava dez pontos atrás do placar. Depois do tempo, o Verdão cresceu no jogo com bolas de três com Douglas Nunes e se manteve atrás no placar.
No segundo quarto, o Palmeiras começou uma reação comandada pela boa atuação do armador argentino Maxi Stanic nas assistências. Depois de uma disputa no garrafão o americano Toyloy, do Palmeiras, foi para os vestiários, mas continuou à disposição do time. No fim do primeiro tempo, a vantagem sorocabana ainda permaneceu em 10 pontos, com 45 a 35 para o time da casa.
A disputa e os ânimos esquentaram no terceiro período, com as duas equipes entrando em discussão com a arbitragem. Embalada pelo bom aproveitamento nas bolas de fora, a LSB continuou mantendo a vantagem na casa dos dez pontos.
Uma enterrada do baixinho Clahar inflamou a torcida sorocabana e confirmou o bom momento da equipe na partida. Nervosos, os jogadores do Palmeiras passaram a errar muitos passes e deixaram a LSB disparar no placar.
No último quarto, a LSB manteve o ritmo nos arremessos de três não deixando que os palmeirenses tivessem qualquer chance de reação. Já com festa da torcida sorocabana, o time alcançou a pontuação centenária com arremessos livres do armador Thiaguinho, fechando o placar da partida.
3138 visitas - Fonte: Ge