O Palmeiras continua firme na liderança do Campeonato Brasileiro! Mesmo com a ausência de vários titulares desde o início da partida contra o Juventude, o time dominou o jogo, tomando a dianteira no placar de forma rápida e consequentemente garantindo um desempenho tranquilo. Aumentando a vantagem logo após um crescimento dos donos da casa na segunda etapa, o Verdão confirmou sua força, marcando dois gols com Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, e mantendo a liderança com um ponto a mais que o vice-líder Flamengo. Vitor Roque teve pouco tempo em campo, enquanto Flaco López não foi utilizado.
No check list do Palmeiras para a partida, todos os objetivos foram alcançados. O Juventude, apesar de apresentar problemas defensivos recorrentes ao longo do campeonato, merecia ao menos um gol. O técnico Thiago Carpini montou uma linha defensiva com cinco jogadores, sem contar com Marcos Paulo e outros ausentes como Jadson e Gabriel Taliari. Daniel Peixoto alinhou-se com Caíque no meio-campo, enquanto Nenê atuou mais próximo do ataque. Do outro lado, Abel Ferreira realizou diversas mudanças em função do desgaste dos jogadores, mantendo apenas Carlos Miguel, Bruno Fuchs e Murilo na equipe titular.
O início da partida foi equilibrado, mas o Palmeiras começou a se impor a partir dos 20 minutos. Com um time modificado se ambientando ao campo, criaram as rotas de passe necessárias. Embora as jogadas não tenham sido extremamente criativas, foram suficientes para abrir o placar. O lado direito da defesa do Juventude foi explotado, com Khellven e Facundo Torres criando boas oportunidades, enquanto um erro defensivo resultou no gol que garantiu a tranquilidade ao Verdão. Após o primeiro gol, o Palmeiras diminuiu a intensidade nas chances criadas, enquanto o Juventude tentava aumentar seu tempo de posse, mas ainda sem eficácia perto da área. Nenê chegou a assustar com uma falta bem cobrada, mas Carlos Miguel mostrou-se atento.
No intervalo, Carpini decidiu substituir Gabriel Verón por Giovanny, com o Juventude tentando se mostrar mais agressivo na volta para o segundo tempo. Entretanto, a defesa do Palmeiras se mantinha intensa e concentrada, barrando as investidas adversárias e ainda criando oportunidades. O técnico palmeirense fez as mudanças necessárias, colocando Maurício em campo, mas foi Felipe Anderson quem ampliou a vantagem, com um gol belo e eficaz em um contragolpe. Após este gol, o Juventude tentou reagir e Carlos Miguel se destacou com excelentes defesas, evitando o que poderia ser uma reação do adversário. O Verdão, por sua vez, continuou rotacionando seus atletas com substituições estratégicas.
À beira do final, Carlos Miguel teve trabalho, defendendo com maestria finalizações perigosas do time da casa. O Palmeiras, após manter o foco e a intensidade, conseguiu manter a vitória até o apito final, mostrando a qualidade do time e sua posição de liderança na competição.
489 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG