Carlos Miguel, do Palmeiras, brilha e se destaca como o craque da 31ª rodada do Bola de Prata

3/11/2025 16:04

Carlos Miguel, do Palmeiras, brilha e se destaca como o craque da 31ª rodada do Bola de Prata

Carlos Miguel, do Palmeiras, brilha e se destaca como o craque da 31ª rodada do Bola de Prata

Na 31ª rodada do Brasileirão, o goleiro Carlos Miguel, do Palmeiras, se destacou mais uma vez ao ser eleito o melhor jogador da rodada e um dos protagonistas da recente virada histórica do time contra a LDU pela CONMEBOL Libertadores. Com uma performance excelente, Carlos Miguel somou 8,37 pontos após realizar dez defesas, quatro delas em situações críticas, contribuindo para a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Juventude em Caxias do Sul.

Outro goleiro que se destacou foi Rafael, do São Paulo, que também teve uma atuação elogiada ao ajudar sua equipe a vencer o Vasco por 2 a 0 em São Januário. Além dos goleiros, três atacantes também brilharam na rodada, com dois gols cada: Willian José, do Bahia, Bruno Henrique, do Flamengo, e Kaio Jorge, do Cruzeiro.

O meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, atual detentor do prêmio, foi um dos destaques ao oferecer uma assistência para Gustavo Henrique, que também conseguiu um lugar na seleção da rodada. Emerson Royal, do Flamengo, foi mencionado pela primeira vez entre os melhores após sua chegada ao clube.

A seleção do Bola de Prata ESPN da 31ª rodada incluiu Carlos Miguel (Palmeiras), Emerson Royal (Flamengo), Gustavo Henrique (Corinthians), Bruno Fuchs (Palmeiras) e Luciano Juba (Bahia); De La Cruz (Flamengo), Felipe Anderson (Palmeiras) e Rodrigo Garro (Corinthians); além de Bruno Henrique (Flamengo), Willian José (Bahia) e Kaio Jorge (Cruzeiro). O técnico Rogério Ceni, do Bahia, também foi destacado.

A classificação geral do Bola de Prata não sofreu alterações após a 31ª rodada, apesar de o goleiro Walter, do Mirassol, estar praticamente empatado em pontos com Rossi, do Flamengo. A lista dos melhores foi assim consolidada: Walter (Mirassol), Paulo Henrique (Vasco), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Ortiz (Flamengo) e Reinaldo (Mirassol); Lucas Romero (Cruzeiro), Alan Patrick (Internacional), Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); com Pedro (Flamengo) e Kaio Jorge (Cruzeiro). O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, comanda essa seleção.

O formato do Prêmio ESPN Bola de Prata irá permanecer semelhante ao de 2024, permitindo uma seleção mais flexível nas posições ofensivas, sem se limitar somente a formações como 4-4-2 ou 4-3-3. Na defesa, serão premiados o melhor goleiro, dois zagueiros e dois laterais. Além disso, a seleção contemplará obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante, com os outros três jogadores sendo escolhidos com base nas maiores médias, respeitando o limite de três atletas por posição. Isso possibilita uma diversidade tática nas escalações a cada rodada, o que tem sido uma característica do prêmio desde 2017, que considera uma pontuação calculada com 40% de estatísticas e 60% das notas atribuídas pelos jornalistas.


516 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade