A Seleção Brasileira de Futebol foi convocada por Carlo Ancelotti em um evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, dia 3. Os jogadores foram chamados para representarem o Brasil nos jogos contra Senegal e Tunísia, marcados para os dias 15 e 18 de novembro. Após a divulgação da lista, Ancelotti participou de uma coletiva de imprensa onde explicou as escolhas dos jogadores do Flamengo e do Palmeiras, mesmo com a aproximação da final da Libertadores.
Durante o evento, o técnico parabenizou os clubes por garantirem vaga na grande final da Libertadores, que ocorrerá em Lima no dia 29 de novembro. Ancelotti optou em convocar o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, e os zagueiros Alex Sandro e Danilo, ambos do Flamengo. O italiano relembrou que, apesar da importância do calendário, a prioridade neste momento é a Seleção Brasileira. "Temos chamado jogadores que considero capazes de ajudar a seleção nesses dois jogos", destacou Ancelotti, que usará esta Data Fifa para realizar testes no elenco.
Além disso, o técnico enfatizou a importância de ter uma representação significativa de jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro, indicando que isso mostra como a Seleção valoriza a competição nacional. Nomes como Luciano Juba, do Bahia, foram convocados como parte dessa estratégia. "Nos últimos jogos, mudamos muito a equipe para fazer testes. Isso é sempre positivo e uma evolução necessária", afirmou Ancelotti, que espera ter uma formação mais definida para os próximos amistosos. Entre os convocados estão também jogadores como Fabinho e Vitor Roque, que se destacaram em suas equipes.
A convocação foi elaborada com base na ideia de realizar avaliações. Ancelotti pretende utilizar esses amistosos como uma oportunidade para definir melhor sua equipe antes dos jogos importantes que se aproximam, enfatizando que os próximos compromissos devem ser aproveitados para testes de jogadores. "Vou ter uma equipe mais definida, levando em consideração o bom nível do Campeonato Brasileiro e a qualidade dos jogadores", acrescentou.
Com a seleção se preparando para os desafios, os jogos contra Senegal e Tunísia representam uma etapa crucial. Ancelotti utilizou um total de 39 jogadores ao longo de seus primeiros seis jogos como técnico da seleção, incluindo partidas em Eliminatórias e amistosos. Os jogos desta Data Fifa ocorrerão em Londres e Lille, com a apresentação da equipe a partir do próximo domingo, dia 9. A maior parte da preparação para o confronto contra Senegal será realizada no Centro de Treinamento do Arsenal, onde estão previstos cinco atividades, seguidas de um único treino na França antes do amistoso com a Tunísia.
498 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
Convocar jogadores para defender a Selebosta, diante de Senegal e Tunísia, seleções sem nenhuma expressão...É prá rir mesmo, enquanto isso os clubes ficam seus melhores jogadores, em jogos atrasados do Brasileirao...Como dizem alguns comentaristas: "Essas partidas não deviam ser realizadas"
chama neymar seu fdp... agora se machuca fudeuu.