Vitor Roque, atacante de apenas 20 anos do Palmeiras, viveu um momento especial na última segunda-feira ao ser convocado pelo treinador Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. O jogador representará o Brasil nos amistosos contra Senegal e Tunísia durante a Data Fifa de novembro, em Londres e Lille.
Desde seu retorno ao futebol brasileiro em fevereiro deste ano, Vitor Roque tem se destacado, especialmente após um início um pouco discreto. Agora, com 17 gols e cinco assistências em 50 partidas, ele se tornou a principal referência no ataque do Verdão. "Eu sempre falo que futebol é muito rápido. Há seis meses, nada estava dando certo e, hoje, estou muito feliz. O Palmeiras me ajudou de um jeito fora do normal", comemorou o jogador ao falar com o canal oficial do clube. O atacante também expressou surpresa ao receber a convocação. "Não esperava, nós estávamos vendo ali e, graças a Deus, fui convocado", disse Vitor Roque, ressaltando sua habilidade de se relacionar.
Além de sua alegria com a convocação, Vitor Roque reconhece sua experiência no esporte, mesmo em uma idade jovem. "Estou há um tempo no profissional e tento passar o máximo para eles do que eu aprendi, tanto aqui no Brasil quanto fora", enfatizou, complementando que o trabalho duro e a humildade são fundamentais para o sucesso no futebol.
A Seleção Brasileira, com Vitor Roque a bordo, enfrentará Senegal no dia 15 de novembro. Por conta da convocação, o atacante será desfalque no clássico contra o Santos, agendado para o mesmo dia do amistoso. Atualmente, o Palmeiras ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, após vencer o Juventude e somar 65 pontos, um a mais que o Flamengo.
Palmeiras, Vitor Roque, Carlo Ancelotti, Seleção Brasileira, Data Fifa, Santos, Abel Ferreira.
918 visitas - Fonte: Verdão Web