No dia 30 de outubro de 2020, o Palmeiras anunciou a chegada de Abel Ferreira ao clube, e desde então, o treinador já comemorou cinco anos de conquistas e desafios à frente da equipe paulista. Na última terça-feira, 4 de outubro, Abel foi homenageado na Academia de Futebol, onde recebeu uma camisa comemorativa com seu nome e a marca “5 anos” nas costas, das mãos da presidente Leila Pereira e do vice-presidente Paulo Buosi.
Abel Ferreira está prestes a assinar a renovação de seu contrato até 2027 e aproveitou o momento para reconhecer o trabalho realizado por Leila à frente do Palmeiras. Ele se dirigiu aos torcedores com uma mensagem encorajadora, ressaltando a importância de sua continuidade no clube. “São cinco anos, mas parece que são cinco meses, parece que passou tudo tão rápido”, refletiu o técnico. “Vamos continuar juntos e que possamos continuar a fazer o nosso clube cada vez maior. É uma honra e um privilégio ser treinador desta grande família que é o Palmeiras”, complementou.
O treinador expressou surpresa pela longevidade de sua jornada no Brasil, destacando também a sorte de trabalhar em um clube bem estruturado. “Nunca imaginei que essa jornada fosse tão longa, conhecendo um pouquinho o Brasil. Mas também nunca imaginei a sorte que eu teria de apanhar um clube tão bem organizado, com estrutura e processos. A nossa presidente dá a mim e ao staff todas as condições para estarmos focados em desempenhar o nosso trabalho e não se preocupar com mais nada”, disse Abel.
A presidente Leila Pereira também elogiou a trajetória de Abel no Palmeiras, descrevendo os cinco anos ao lado do treinador como mágicos. Ao relembrar a famosa frase de Abel sobre uma "noite mágica" após uma vitória épica na CONMEBOL Libertadores, Leila disse: “Abel disse que quinta-feira foi um dia mágico, mas eu costumo dizer que mágicos são esses cinco anos conosco. Tivemos momentos fantásticos nos quais celebramos, momentos difíceis também, mas o mais importante é que continuamos sempre juntos, olhando para a frente, querendo cada vez mais.”
Por fim, Leila destacou a importância de Abel na história do Palmeiras. “Eu sou eternamente grata e, insisto, Abel é o maior técnico da história do Palmeiras. Não só por causa dos títulos que celebramos juntos, mas pelo seu método de trabalho, pela pessoa que é, pela obsessão que tem por vencer. Fico muito feliz de estar aqui e ainda temos muitos capítulos na nossa história. Que seja infinito enquanto dure, como disse Vinicius de Moraes”, concluiu.
780 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG