Na última terça-feira, dia 4 de dezembro, o treinador Abel Ferreira recebeu uma significativa homenagem da diretoria do Palmeiras, celebrando seus cinco anos de serviço no clube. Desde sua chegada em 2020, Abel tem contribuído para o crescimento do time paulista, culminando em uma marca histórica na recente vitória sobre a LDU, ocorrida no dia 30 de outubro.
A cerimônia de comemoração aconteceu na Academia de Futebol, onde Abel recebeu uma camisa personalizada das mãos da presidente Leila Pereira e do vice-presidente Paulo Buosi. Expressando sua felicidade, o português comentou: “São cinco anos, mas parece que são cinco meses; parece que passou tudo tão rápido. Vamos continuar juntos e que possamos continuar a fazer o nosso clube cada vez maior.” O ambiente estava repleto de expectativas, principalmente em relação às negociações para uma possível extensão de contrato até 2027. Contudo, a celebração foi ofuscada por críticas inesperadas.
Jorginho, ex-treinador de grandes clubes como Flamengo e Vasco, não poupou críticas à postura de Abel à beira do campo. Durante um evento na Federação Pernambucana de Futebol, ele elogiou o trabalho do treinador no Palmeiras, mas ressaltou a falta de educação e de indelicadeza do português com jogadores e adversários. “Abel é o maior treinador da história do Palmeiras, mas é um cara indelicado à beira do gramado. Eu já fui xingado de tudo quanto é nome por ter falado isso,” afirmou Jorginho em sua entrevista ao Canal GOAT.
As palavras de Jorginho ecoam críticas anteriores que ele havia feito em 2022, após uma derrota de sua equipe, o Atlético-GO, para o Palmeiras. Naquela ocasião, ele também havia comentado sobre a falta de respeito demonstrada por Abel em relação ao árbitro da partida. Segundo Jorginho, essa postura tem gerado constantes expulsões de toda a comissão técnica do Palmeiras.
Além da crítica, a história de Jorginho é marcada por grandes conquistas, incluindo sua experiência internacional. No entanto, ele destacou a necessidade de garantir um espaço igualitário para todos os treinadores, sentindo-se frustrado pela diferença de oportunidades que existem no Brasil em comparação a outros países, como Portugal.
1110 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG
esse jogando é um técnico meia boca pé de rato.ele fala do Abel para poder aparecer na mídia,nunca ganhou nada esse invejoso
Joguinho na condição de treinador nunca ganhou nada além de campeonatos estaduais. É um invejoso e recalcado...
Tudo isso é inveja desse treinadorzinho incompetente, inclusive do boçal do Leão e Osvaldo de Oliveira...que não conseguem treinar nenhum time e ficam xingando os técnicos estrangeiros!! Isso é crime e se chama xenofobia (não gostar de estrangeiros)...Vão tnc bando de incompetentes..
Jorginho e Osvaldo de Oliveira pedem uma cota de treinadores brasileiros, e escondam as incompetências e trairagens. No Brasil tinha trenaidores acostumados a ligarem para os clubes antes do treinador cair e vem cobrar etica
"Essa reclamação que o Jorginho tá fazendo é coisa do passado na beira do campo o treinador fica com os nervos a flor da pele,faz parte ele também não é diferente,é muito chorão,Avanti Palestra o maior campeão de todos os tempos,vá trabalhar que é melhor,segue o líder"