Arouca disputa sua primeira partida pelo Palmeiras neste sábado, com a confiança de Oswaldo de Oliveira
Após duas rodadas, o Palmeiras volta ao Palestra Itália neste sábado para mostrar à torcida o time mais próximo do ideal na visão de Oswaldo de Oliveira. Às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, o clube enfrenta o Capivariano e promove a estreia do volante Arouca na posição em que deve atuar quando todos os astros estiverem à disposição.
O ex-jogador do Santos foi um pedido do técnico e ganhou uma semana além da prevista para render melhor neste fim de semana. Com sua entrada, falta apenas Cleiton Xavier regularizar sua documentação e Valdivia se recuperar de lesão na coxa esquerda para que a formação sonhada pelo chefe esteja completa em campo.
“Só nas duas últimas semanas o Arouca conseguiu treinar com mais desenvoltura, participando de mais exercícios. Por isso, temos cuidado para ver até onde pode ir nesta partida. Fora do campo, é uma pessoa de bom temperamento e calmo. Não é um líder exponencial, mas é influência positiva aos companheiros, pela serenidade e a forma como se comporta. Ele atrai muita coisa boa para o grupo”, declarou o treinador.
Para Arouca entrar, saiu Alan Patrick, que pouco rendeu na armação durante as três vitórias seguidas que o Palmeiras atingiu nos últimos jogos, e Robinho atuará adiantado. Em relação à formação que venceu o Penapolense no domingo, Zé Roberto se recuperou de incômodo muscular e volta à lateral esquerda no lugar de João Paulo.
O Verdão lidera o grupo C com 12 pontos, três à frente do segundo colocado Botafogo. O Capivariano, por sua vez, ocupa a segundo posição do grupo D com seis pontos, oito atrás do Santos, e está invicto há quatro rodadas, mas só conseguiu sua primeira vitória no torneio no fim de semana passado, batendo o Marília por 3 a 0.
Nesta partida no Palestra Itália, o clube do interior tem três desfalques. O atacante Vinícius está emprestado pelo Palmeiras ao Capivariano e, por isso, não pode ser utilizado pelo técnico Ivan Baitello. Franci e Romão disputam a vaga aberta no ataque.
Os outros desfalques são por questões médicas. O experiente volante Amaral ainda não se recuperou de dores musculares e continua fora. Já o zagueiro Fernando Lombardi levou uma pancada na rodada passada e cede seu lugar a Hélio.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CAPIVARIANO
Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira (SP)
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Leandro Fernandes Rodrigues (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Gabriel; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CAPIVARIANO: Douglas; Oliveira, Marllon, Hélio e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel Souza, Ailton e Kleiton Domingues; Rodolfo e Franci (Romão)
Técnico: Ivan Baitello
4665 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva