Valdivia ainda não está plenamente recuperado
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O retorno de Valdivia ao Palmeiras é aguardado com ansiedade. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o chileno apareceu no campo ao longo da semana, mostrou bom humor e até arriscou alguns chutes.
À espera do camisa 10 para completar a equipe que inicia esta temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira deu o recado: quer o Verdão pronto com ou sem o Mago atuando.
– É claro que quero contar com ele. Estamos montando o time, organizando a equipe, para jogar com ou sem ele. Temos jogadores à altura para substituí-lo. Mas contando com ele, será muito melhor – analisou.
Para o jogo contra o Capivariano, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pelo Paulistão, Oswaldo escalou Robinho centralizado no meio-campo, como armador. Anteriormente, ele vinha sendo utilizado na posição de segundo volante, mas com a estreia de Arouca, acabou adiantado para a meia, e Alan Patrick foi para o banco de reservas. A tendência é que Valdivia assuma essa vaga na armação assim que estiver pronto para jogar.
O tempo de recuperação segue como incógnita. O departamento médico prefere não dar previsões: Valdivia chegou a viajar ao Chile para se tratar com o fisioterapeuta José Amador, mas voltou ao Palmeiras sem condições de trabalhar com bola.
Oswaldo acredita no comprometimento e na renovação de contrato do Mago, que tem vínculo com o Verdão até agosto deste ano.
– Conheço muito pouco ele, estamos convivendo há pouco tempo. O que tenho visto é que é um cara que se sente comprometido, com muita vontade de realizar coisas boas. Acho que ele vai permanecer – opinou o técnico.
A concorrência no meio-campo será grande para Valdivia. Além de Alan Patrick e Robinho, que vêm sendo utilizados como armadores do esquema 4-2-3-1, Oswaldo ainda aguarda Cleiton Xavier.
Último contratado entre os 19 reforços do Palmeiras, o jogador espera ter a documentação regularizada para ser apresentado e entrar em campo com a camisa alviverde.
4365 visitas - Fonte: Ge