Abel Ferreira, Filipe Luís e Tiago Nunes disputam o prêmio de melhor técnico do mundo pela IFFHS

7/11/2025 13:43

Abel Ferreira, Filipe Luís e Tiago Nunes disputam o prêmio de melhor técnico do mundo pela IFFHS

Abel Ferreira, Filipe Luís e Tiago Nunes disputam o prêmio de melhor técnico do mundo pela IFFHS

Dois técnicos brasileiros estão na disputa pelo prêmio de Melhor Técnico de Clubes Masculinos do Mundo, promovido pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Filipe Luís, do Flamengo, e Tiago Nunes, da LDU, representaram o Brasil com destaque, após conduzirem suas equipes até as semifinais da CONMEBOL Libertadores. Também está na disputa o português Abel Ferreira, do Palmeiras, que tem se destacado no cenário nacional.

A final da competição entre Palmeiras e Flamengo será realizada no próximo dia 29, e a expectativa em torno do desempenho dos técnicos é alta. Além dos brasileiros e do português, o argentino Gustavo Costas, do Racing, também foi indicado, evidenciando a forte concorrência.

Nomes renomados no futebol mundial, como Diego Simeone, do Atlético de Madrid, Hansi Flick, do Barcelona, Luis Enrique, do PSG e Xabi Alonso, do Real Madrid, são outros indicados neste ano. A IFFHS organiza votações para reconhecer os melhores do mundo em várias categorias desde 1987. O período considerado para esta edição é de janeiro a dezembro de 2025, e os vencedores serão escolhidos por um júri internacional composto por jornalistas e especialistas da área, com os resultados sendo divulgados após o dia 10 de dezembro.

A lista completa de indicados inclui treinadores de diversos países e clubes, refletindo a variedade e a excelência no futebol mundial. É um momento emocionante, não apenas para os torcedores, mas também para os profissionais que dedicam suas vidas a este esporte tão apaixonante.


939 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade