Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após uma importante vitória de 2 a 0 sobre o Santos, no Allianz Parque. Com a mente voltada para o próximo desafio, a equipe iniciou sua preparação para o confronto contra o Mirassol, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista Raphael Veiga, destaque da partida ao dar a assistência para o segundo gol marcado por Vitor Roque, falou sobre a importância deste momento decisivo da temporada. “A gente sabe que não dá para relaxar e se apoiar na vantagem que temos. Temos alguns jogos importantes pela frente, e todos os times nos impõem muita dificuldade”, afirmou.
Veiga comemorou a vitória no clássico, mas ressaltou o respeito ao adversário: “Mesmo o Santos estando na zona de rebaixamento, é um time com bons jogadores e que sempre dificulta”.
O jogador também lembrou o último encontro com o Mirassol, no Paulistão, quando o Verdão venceu por 3 a 2 com um gol decisivo de Allan nos minutos finais. “No Brasileiro, eles não perderam em casa ainda. É um time difícil, bem treinado. Temos que competir, respeitar e buscar os três pontos”, completou.
Com o triunfo sobre o Santos, o Palmeiras consolidou a liderança do Campeonato Brasileiro, abrindo três pontos de vantagem sobre o Flamengo (68 a 65). A equipe comandada por Abel Ferreira soma agora sua terceira vitória consecutiva na temporada.
Os números de Veiga impressionam: são 375 jogos, 109 gols e 58 assistências, além de 11 títulos conquistados com a camisa alviverde.
Raphael Veiga, Palmeiras, Mirassol, Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira, Allianz Parque, Vitor Roque, Santos
1758 visitas - Fonte: Verdão Web