Gómez critica desfalques e desempenho do Palmeiras: "Fica difícil competir com a equipe fisicamente abaixo"

10/11/2025 03:09

Gómez critica desfalques e desempenho do Palmeiras: "Fica difícil competir com a equipe fisicamente abaixo"

Gómez critica desfalques e desempenho do Palmeiras:

O zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, reconheceu que a equipe não apresentou um desempenho satisfatório na derrota por 2 a 1 para o Mirassol, ocorrida no último domingo (9). Ele apontou a questão física como um fator determinante para o resultado negativo. Logo no início da partida, a equipe sofreu um gol cedo e, apesar de conseguir empatar com um belo gol de bicicleta de Vitor Roque, recuou novamente no placar com mais um gol durante o primeiro tempo, que foi resultado de uma jogada de lateral cobrado na área por Reinaldo.

Gómez não hesitou em admitir: "Não fizemos um bom jogo. Fisicamente, nosso time esteve abaixo. O campo estava difícil, e tomamos um gol muito rápido. Precisamos corrigir esses erros, pois o líder do campeonato não pode sofrer gols dessa maneira." O capitão ainda reforçou a importância de trabalhar para melhorar o desempenho da equipe, que apesar da derrota, ainda permanece na liderança da competição.

O Palmeiras se prepara para seu próximo confronto no sábado (15), enfrentando o Santos em um jogo atrasado do Brasileirão. O zagueiro, que foi convocado para a seleção paraguaia e, portanto, será um desfalque certo na próxima partida, comentou sobre a situação das datas FIFA: "Sempre aconteceu isso, temos que respeitar. Nós, jogadores, não decidimos, é nosso trabalho representar a seleção também." Ele ainda conferiu confiança ao elenco: "Temos jogadores qualificados capazes de jogar."

O time enfrentará o Santos sem alguns jogadores importantes, como Gustavo Gómez, Ramón Sosa (Paraguai), Vitor Roque (Brasil) e Flaco López (Argentina). A convocação do Uruguai também pode incluir Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres. Além disso, o volante Andreas Pereira cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Mirassol.

A rodada foi desafiadora para a equipe comandada por Abel Ferreira. Além da derrota, o Palmeiras viu sua vantagem na liderança ser reduzida, já que o Flamengo, vice-líder, venceu o Santos por 3 a 2, alcançando os mesmos 68 pontos, mas ficando atrás por ter uma vitória a menos.

Os próximos jogos do Palmeiras estão marcados da seguinte forma: Santos (F) - 15/11, às 21h (de Brasília) - Brasileirão; Vitória (C) - 19/11, às 19h30 (de Brasília) - Brasileirão; Fluminense (C) - 22/11, às 21h30 (de Brasília) - Brasileirão.


768 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade