O Palmeiras terá uma semana livre para treinos, algo que não acontecia desde o início de outubro, após uma intensa sequência de jogos nos últimos dois meses. A equipe se prepara para o clássico contra o Santos, marcado para este sábado, em meio à data Fifa. Na última vez em que teve essa pausa, o Verdão se preparou por quatro dias e goleou o Juventude por 4 a 1 no Allianz Parque.
Nos últimos jogos, o Alviverde enfrentou dificuldades no Brasileirão, com uma derrota para o Flamengo e um início desfavorável na semifinal da Libertadores, mas soube se recuperar rapidamente. A equipe se manteve na liderança da Série A e conseguiu uma virada importante contra a LDU, avançando para a decisão do torneio continental.
Entretanto, a situação se complica para o técnico Abel Ferreira, que precisará lidar com desfalques significativos devido a convocações para seleções. Ao todo, o Palmeiras perdeu quatro jogadores convocados, incluindo sua dupla de ataque titular: Vitor Roque, convocado pela Seleção Brasileira, e Flaco López, chamado pela Argentina. Além disso, o defensor Gustavo Gómez e o atacante Ramón Sosa foram convocados pelo Paraguai, enquanto Andreas Pereira estará suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol.
Ainda há a possibilidade de que o Palmeiras perca mais três atletas importantes se Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez forem convocados pelo Uruguai. Mesmo com essas ausências, Abel Ferreira demonstrou confiança na qualidade do elenco e lamentou a situação de perder jogadores para amistosos, enfatizando a necessidade de adaptação às circunstâncias: "Quem paga os salários somos nós, quem precisa deles somos nós. Mas o futebol é assim e temos que nos adaptar".
Na tabela do Campeonato Brasileiro, apesar da derrota recente para o Mirassol, o Palmeiras mantém a liderança, igualado em pontos com o Flamengo, mas ficando à frente pelos critérios de desempate. O Verdão acumula 68 pontos, com uma vitória a mais que o rival, que venceu o Santos na última rodada.
Os próximos compromissos do Palmeiras incluem o clássico contra o Santos, que é um jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser realizado no dia 15 de novembro, e o desafio contra o Vitória, agendado para o dia 19 de novembro.
Fim de jogo: Mirassol 2x1 Palmeiras.#MIRxPAL
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 10, 2025
885 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


GRAVE: Atacante do Palmeiras pode perder a Copa do Mundo após lesão
BOMBA: Palmeiras negocia com loja gigantesca para patrocinar o clube
MERCADO DA BOLA: Palmeiras define principal alvo na janela de transferências
JOIA INTERNACIONAL! Palmeiras anuncia chegada joia da Costa do Marfim
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras amplia o placar em cima do Flamengo! Confira
Desfalques importantes: Palmeiras lida com ausência de jogadores para o próximo confronto
BOMBA: Craque pré-selecionado é sondado pelo Palmeiras antes da Copa do Mundo
Palmeiras encaminha contratação de zagueiro de rival e fica distante de Nino!
Abel Ferreira explode após empate e faz forte crítica ao futebol brasileiro