Allan segue fora: STJD confirma suspensão e Palmeiras teme desfalque crucial contra o Santos

10/11/2025 12:43

Allan segue fora: STJD confirma suspensão e Palmeiras teme desfalque crucial contra o Santos

Allan segue fora: STJD confirma suspensão e Palmeiras teme desfalque crucial contra o Santos

Allan, jogador do Palmeiras, será um desfalque importante no clássico contra o Santos, programado para este sábado, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou, nesta segunda-feira, a punição de dois jogos de suspensão em virtude da expulsão do meia durante o jogo contra o Fluminense, que aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Expulso aos 49 minutos do segundo tempo da partida, na qual o Palmeiras venceu o Tricolor carioca por 2 a 1 no Maracanã, Allan foi penalizado por atingir Samuel Xavier com uma cotovelada após uma disputa de bola. O episódio foi analisado pelo VAR, e o árbitro Ramon Abatti Abel reverteu o cartão amarelo inicial para um cartão vermelho direto. O atleta foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a "ato hostil". Inicialmente, ele já havia sido punido com dois jogos de gancho.

Embora Allan tenha cumprido automaticamente um dos jogos, enfrentando o Grêmio, ele participou das partidas subsequentes graças a um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do Palmeiras. Com a nova decisão do Pleno do STJD, agora ele precisará cumprir o segundo jogo de suspensão e, portanto, ficará fora do confronto contra o Santos.

A ausência de Allan se soma a uma lista crescente de desfalques que Abel Ferreira terá que lidar para o clássico. Além do meia, o técnico não poderá contar com vários atletas convocados para a Data Fifa, como Vitor Roque (Brasil), Flaco López (Argentina) e Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai). Para complicar ainda mais a situação, Andreas Pereira cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, e há a possibilidade de novas ausências se Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez forem confirmados na seleção uruguaia.

Apesar desses problemas, o Palmeiras se apresenta para a partida na liderança do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, empatado com o Flamengo, mas levando vantagem nos critérios de desempate. A equipe se beneficiará de uma semana livre para treinamentos, algo que não ocorria desde o início de outubro, e trabalhará para recuperar energia e concentração em meio à intensa maratona da fase final da temporada.


738 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade