Allan, meio-campista do Palmeiras, foi julgado nesta segunda-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido a uma expulsão ocorrida no confrontos contra o Fluminense em 23 de julho. Durante o jogo, Allan recebeu inicialmente apenas um cartão amarelo, mas após uma análise no VAR, foi expulso, o que resultou em uma punição de dois jogos de suspensão. O Palmeiras, insatisfeito com a decisão, recorreu, mas a punição foi mantida. Como já cumpriu um jogo de suspensão, ele estará fora da partida contra o Santos, marcada para o dia 15 deste mês, em uma rodada atrasada do Brasileirão.
O jogador foi enquadrado no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas consideradas graves durante as partidas. A descrição do artigo inclui a proibição de impedir, de qualquer forma, uma clara oportunidade de gol e o ato de empurrar um adversário ou companheiro fora da disputa da bola. No fatídico lance, aos 49 minutos do segundo tempo, Allan foi expulso por uma falta sobre Samuel Xavier, que não necessitou de atendimento médico e continuou na partida normalmente.
O árbitro Ramon Abatti Abel, que conduziu o jogo, registrou na súmula que Allan "golpeou ou tentou golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola". Desde a expulsão, Allan tem se destacado em campo, participando de 21 partidas, fornecendo quatro assistências e recebendo apenas um cartão amarelo. Ele foi fundamental na virada memorável do Palmeiras contra a LDU, na semifinal da CONMEBOL Libertadores, consolidando seu papel importante na equipe.
996 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
enquanto isso Bruno Henrique livre para jogar, o sistema é phoda