Leila desabafa sobre decisões do STJD e aponta Palmeiras como alvo de injustiça após suspensão de Allan

10/11/2025 20:43

Leila desabafa sobre decisões do STJD e aponta Palmeiras como alvo de injustiça após suspensão de Allan

Leila desabafa sobre decisões do STJD e aponta Palmeiras como alvo de injustiça após suspensão de Allan

Os próximos desafios do Palmeiras no Brasileirão Betano se avizinham de maneira empolgante. Após uma derrota para o Mirassol, a equipe enfrentará o Santos no próximo sábado, dia 15, na Vila Belmiro, em um confronto atrasado da 13ª rodada do torneio. Posteriormente, no dia 19 de novembro, o Verdão terá pela frente o Vitória.

Entretanto, o clima não é favorável para a equipe, que enfrenta uma maré de dificuldades. O Palmeiras acumula nove desfalques significativos para o clássico contra o Santos, devido a suspensões e convocação de jogadores para a Data FIFA. Um dos principais desfalques é Vitor Roque, convocado para amistosos da Seleção Brasileira em novembro. Além dele, Allan também foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficará fora deste confronto após receber dois jogos de suspensão por uma falta cometida contra Samuel Xavier, do Fluminense.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, manifestou seu descontentamento em relação às decisões do STJD, alegando que o Verdão está sendo prejudicado em relação a outros clubes. Um dos pontos levantados por Leila foi o caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, que recebeu uma severa pena de suspensão de 12 jogos devido a infrações relacionadas a apostas, mas segue em campo sob efeito suspensivo. Ela questionou a jabuticaba da justiça esportiva e a disparidade nas sanções entre os atletas.

Leila Pereira destacou a injustiça de um jogador que comete uma infração grave e ainda assim continua atuando normalmente, enquanto Allan, um réu primário, foi punido severamente por um lance de jogo. “Estamos cientes de que não queremos ser beneficiados, mas não aceitamos ser prejudicados”, enfatizou a dirigente. Ela ainda expressou a esperança de que o STJD adote uma postura mais equilibrada, permitindo que o Brasileirão Betano seja decidido em campo.

Atualmente, Palmeiras e Flamengo estão em uma disputa acirrada pelo título do campeonato, ambos empatados em pontos, o que torna a trajetória do Verdão ainda mais crucial neste momento decisivo da competição.

© Fabio Giannelli/AGIF


717 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade