Arouca diz que sentiu nervosismo de estreia no Verdão: 'Mal dormi'

1/3/2015 09:08

Arouca diz que sentiu nervosismo de estreia no Verdão: 'Mal dormi'

Volante voltou a jogar depois de 97 dias fora dos gramados e apresentou cansaço no segundo tempo. Ele quase marcou no primeiro jogo pelo clube e lamentou

Arouca diz que sentiu nervosismo de estreia no Verdão: 'Mal dormi'

Arouca foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)



Aos 28 anos, mesmo com diversos títulos no currículo e passagens por outros grandes clubes como São Paulo, Santos e Fluminense, Arouca disse ter sentido o nervosismo de sua estreia no Palmeiras.



O volante atuou por 64 minutos na vitória sobre o Capivariano desse sábado, e revelou mal ter dormido na noite anterior ao confronto, pensando neste início de trajetória no Verdão.



- Senti o nervosismo de estreia, aquela ansiedade. Para falar a verdade, mal dormi essa noite. Mas fiquei feliz, sem dúvida, pela vitória do Palmeiras. o elenco é muito forte e me recebeu superbem, não só os jogadores, os funcionários me deixaram bem à vontade. Sem dúvida vou fazer de tudo e me esforçar para ajudar a equipe a vencer - disse o camisa 5, que ficou 97 dias sem disputar uma partida.



Mais participativo na marcação, Arouca por pouco não fez seu primeiro gol com a camisa alviverde com menos de cinco minutos em campo - o chute fraco acabou batendo em Allione. Triste pelo lance, o meio-campista preferiu valorizar a quarta vitória seguida do time na competição.



- Aquela bola poderia ter entrado. Mas o mais importante são os três pontos. A equipe trabalhou bem a bola, tivemos dificuldades porque o adversário veio muito fechado. Mas o mais importante foi o final feliz dando sequência às vitórias - encerrou.



Oswaldo de Oliveira, fã do meio-campista com quem trabalhou no Fluminense e Santos, recusou-se a falar em "primeira impressão" depois da estreia de Arouca. Ele agora quer dar entrosamento ao seu xodó e outro de seus pupilos, Gabriel.



- Minha primeira impressão foi em 2006, hoje é consequência disto. Ele saiu porque como estava há muito tempo sem jogar, iria afogar, como dizemos na gíria do futebol, e estava atento a isto. O Arouca e Gabriel precisam se conhecer melhor.



No primeiro tempo vimos Arouca e Gabriel dentro da área, e eles revezando na saída de bola. Isto é muito salutar, dificulta a saída de bola. Eles fazem rodízio e isto é importantíssimo e vai crescer a medida que treinem e joguem juntos - encerrou.







7608 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense