O primeiro gol do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano, neste sábado, encerrou um jejum da equipe de mais de dois anos sem balançar as redes em uma cobrança de falta. O meio-campista Robinho, que também marcaria o segundo do Verdão, foi responsável pelo feito. O último gol da equipe dessa forma havia sido marcado no dia 27 de janeiro de 2013, em derrota por 3 a 2 para o Penapolense, também pelo Campeonato Paulista.
Naquela oportunidade, o lateral Ayrton, que permanece no elenco até hoje, abriu o placar para o Palmeiras aos sete minutos do primeiro tempo. O Verdão levou a virada, com três gols consecutivos, e descontou já no fim da etapa complementar, com Luan. De lá para cá, a equipe não marcou mais nenhuma vez cobrando faltas.
O fundamento vem ganhando atenção especial do técnico Oswaldo de Oliveira. Nos treinamentos na Academia de Futebol, Robinho e Zé Roberto têm trabalhado faltas insistentemente. O desempenho, tanto do meio-campista quanto do lateral, tem agradado ao treinador.
– O goleiro ainda foi na bola. Sei lá como foi. Nem acredito como foi esse gol. Tenho treinado bastante, mas estava difícil de sair. Eu não tinha acertado o gol ainda. Agora é treinar mais, para sair outros – analisou Robinho.
O gol do meio-campista saiu em um momento importante para o Palmeiras. Diante de uma defesa bem postada, o Verdão encontrava dificuldades para finalizar, e abriu o caminho para a vitória com a cobrança aos 35 minutos do primeiro tempo. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe no Paulistão.
5769 visitas - Fonte: Ge