Volante teve dificuldades para dormir na véspera, mas sente que ajudou o Palmeiras a trabalhar a bola
Arouca teve uma semana a mais de treino para estar em melhores condições de estrear, mas nem a experiência tirou a ansiedade do jogador de 28 anos, que relatou insônia na véspera.
Mas o volante sente que ajudou o time até sair aos 19 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Capivariano, nesse sábado, e promete esforço para fazer o Palmeiras campeão.
“Senti o nervosismo de estreia, aquela ansiedade. Para falar a verdade, mal dormi à noite”, contou o camisa 5, que não entrava em campo desde 23 de novembro, quando perdeu para o São Paulo pelo Santos por 1 a 0.
Foram 97 dias sem jogar, e o prejuízo de passar todo o mês de janeiro apenas trabalhando em academia particular enquanto se desligava do clube da Vila Belmiro.
“Eram três meses sem jogo oficial. Treino é treino e jogo é jogo. Fiquei um mês treinando, mas jogo é completamente diferente, preciso pegar ritmo”, indicou, prevendo entrosamento. “Trabalhando junto no dia a dia e jogos, vamos entrosando.
O Palmeiras montou um elenco muito forte, com grandes jogadores e tem muito jogador fora, mas tem qualidade. Todos serão importantes porque o ano é longo, são muitos jogos.”
Diante do Capivariano, Arouca se destacou mais com desarmes, mas quase balançou as redes. “Aquela bola poderia ter entrado. Mas o mais importante são os três pontos. A equipe trabalhou bem a bola, só tivemos dificuldades porque o adversário veio muito fechado. O mais importante foi o final feliz dando sequência às vitórias”, afirmou.
No Verdão, o volante se anima com colegas e Oswaldo de Oliveira. “O elenco é muito forte e me recebeu superbem. Não só os jogadores, os funcionários me deixaram bem à vontade. Sem dúvida, vou fazer de tudo, me esforçar para ajudar a equipe a vencer”, prometeu, imaginando título com o técnico que já o comandou em Fluminense e Santos.
“Tive a felicidade de trabalhar com o professor em dois clubes anteriores, sei que ele cobra o máximo de todos os jogadores e que é um treinador vencedor, conquistou títulos por onde passou. Com certeza, no Palmeiras, não vai ser diferente.
Fico feliz por trabalhar com ele novamente”, comemorou Arouca.
3402 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva