Punição pesada pelo STJD? Roque projeta julgamento por homofobia e sofre risco de 10 jogos.

12/11/2025 17:44

Punição pesada pelo STJD? Roque projeta julgamento por homofobia e sofre risco de 10 jogos.

Vitor Roque (Palmeiras) será julgado pelo STJD na próxima segunda (17) por homofobia (risco de 10 jogos). O clube lida com a crise e os 12 desfalques para o clássico contra o Santos, o que trava Abel Ferreira.

Punição pesada pelo STJD? Roque projeta julgamento por homofobia e sofre risco de 10 jogos.

O Palmeiras enfrentará um desafio considerável em sua próxima partida contra o Santos, marcada para o próximo sábado, devido à convocação de seus jogadores para a Data Fifa. Atualmente líder do Campeonato Brasileiro, o time treinado por Abel Ferreira viu sua vantagem sobre o segundo colocado diminuir após uma derrota para o Mirassol. Contudo, permanece na liderança, graças aos critérios de desempate.



A convocação de seus jogadores para a Data Fifa é um dos problemas, mas a ausência mais notável é a de Vitor Roque, que foi convocado a comparecer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima segunda-feira, 17 de novembro, para responder por suas ações em uma rede social. O atacante do Palmeiras, que é também o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com 16 gols, se viu envolvido em uma polêmica após publicar um post considerado homofóbico. A atitude levantou questões sobre comportamento e respeito no futebol, e a direção do Palmeiras prontamente conversou com o jogador, ressaltando a importância de evitar provocações que possam incitar a violência. A punição a que ele poderá ser submetido varia entre cinco e dez jogos, uma penalidade estabelecida pelo artigo 243-G, que trata de atos discriminatórios.


Em adição a essa situação, a entrega de um dos maiores artilheiros do campeonato será um fator crucial para o desempenho da equipe nessa fase decisiva. Além disso, Vitor Roque foi convocado para a seleção brasileira, e ele viajará com a presidente do clube, Leila Pereira, para conseguir chegar a tempo para a partida contra o Vitória no dia 19.

Palmeiras, Vitor Roque, STJD, homofobia, Leila Pereira, Santos, Data Fifa.


828 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade