Vitor Roque se defende e contesta acusações de homofobia após postagem polêmica em clássico

13/11/2025 09:03

Vitor Roque se defende e contesta acusações de homofobia após postagem polêmica em clássico

Vitor Roque se defende e contesta acusações de homofobia após postagem polêmica em clássico

O atacante Vitor Roque, em ótima fase na temporada, foi convocado pela Seleção Brasileira para os amistosos da data FIFA de novembro. Durante a coletiva de imprensa com a delegação brasileira, o jogador do Palmeiras abordou o polêmico julgamento relacionado a uma postagem feita após o clássico contra o São Paulo.

Vitor Roque se manifestou sobre a situação, ressaltando que não considera homofóbica a imagem que publicou. “A cabeça está tranquila, acho que não vejo (um ato) para uma suspensão. Uma conversa educativa já é válida. (a postagem) Não foi algo de homofobia, foi só brincadeira, sem maldade, estão levando para outro lado. Se acharem isso, peço desculpas. Não temo ser suspenso, os advogados do Palmeiras estão trabalhando”, afirmou.

A controvérsia surgiu após a alteração da postagem em questão. Após o jogo conhecido como Choque-Rei, Vitor Roque compartilhou uma imagem de um tigre – seu apelido – mordendo um veado, um animal que seus rivais associam ao São Paulo, insinuando uma conotação homofóbica. Percebendo a repercussão negativa, o atacante rapidamente apagou a imagem.

Devido à sua postagem, Vitor Roque foi denunciado e deverá passar por um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, dia 17 de novembro. O jogador foi acusado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a atos discriminatórios. Caso seja considerado culpado, ele poderá enfrentar uma suspensão de cinco a dez partidas, além de uma multa.

Foto: Divulgação / Instagram


477 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Concordo plenamente com os comentários do Antônio Carlos e Zambon Monique! Essa CBF/Globosta vivem em conluio com o Cheirinho/Flalixo...Mas contra tudo e contra todos venceremos! Avanti Palestra..

Quer dizer que no.mjndo animal um tigre nãi caça um alce para sua sobrevivência.? Ora vão à merda esses que não tem o que fazer e ficam criando tempestade em copos de água...

O.mundo de hoje está uma merda, não podemos dizer nada daquilo que pensamos que já levam tudo para o lado errado..

Zambon Monique     

Muito mi-mi-mi, só vejo na foto um tigre segurando sua caça abatida, mas como é o Palmeiras a cor da inveja, tome punição essa CBF é filial do cheirinho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade