O Palmeiras enfrentará um grande desafio no clássico contra o Santos, marcado para este sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. Com um número significativo de desfalques, o técnico Abel Ferreira tem 12 jogadores indisponíveis, o que força a equipe a recorrer a talentos das categorias de base para completar o elenco e o banco de reservas.
Entre as promessas que podem ser convocadas para o confronto estão os jovens Erick Belé, Riquelme Filipi e Larson. Todos eles fazem parte do elenco sub-20 e vêm se destacando com atuações consistentes. O clássico contra o Peixe se apresenta como uma nova oportunidade para esses atletas sonharem em se tornar titulares na equipe de Abel Ferreira, que tem investido fortemente nas categorias de base.
Erick Belé, um meia-atacante versátil, chama a atenção pela sua capacidade de finalização e visão de jogo. Esses atributos lhe renderam uma convocação para a Seleção Brasileira de base e uma renovação de contrato até 2028, com uma multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 613 milhões). Desde que começou a treinar com os profissionais, Belé já fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, onde impressionou a comissão técnica em seus primeiros 15 minutos em campo contra o Juventude.
Riquelme Filipi, por sua vez, é conhecido por seu drible curto e habilidade nas finalizações, tendo marcado 23 gols em 42 jogos pelo sub-20 nesta temporada. Seu desempenho tem atraído a atenção de clubes europeus, mas o Palmeiras agiu rapidamente para renovar seu contrato até o final de 2029, também com multa de 100 milhões de euros. Ele já teve sua primeira oportunidade no time principal contra o Grêmio durante o Campeonato Brasileiro.
O mais novo entre os convocados é Larson, que chegou ao Palmeiras emprestado pelo Goiás no início da temporada. Com um estilo de jogo que combina a função de segundo volante e a chegada ao ataque, ele teve um desempenho notável no sub-20, participando de 32 partidas. Sua performance durante os treinos com o time principal impressionou Abel Ferreira, que já recomendou à diretoria a compra definitiva do atleta, sinalizando sua possível inserção no elenco principal em breve.
846 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Vai ficar? Palmeiras confirma compra definitiva de zagueiros até 2029