Arouca fez a sua estreia pelo Palmeiras neste sábado contra o Capivariano, em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
No fim de janeiro, o Palmeiras anunciou a contratação de Arouca, que estava no Santos, mas somente neste sábado, na vitória sobre de 2 a 0 sobre o Capivariano, que o volante fez a sua estreia com o uniforme alviverde.
Comentarista do SporTV, Juliano Belletti destacou que o jogador vem de um longo período sem atuar, mas, mesmo assim, foi importante para ajudar o time comandado por Oswaldo de Oliveira a vencer em casa.
- Com relação ao Arouca, ele estava quase cem dias sem jogar uma partida oficial. Ele é um jogar muito dinâmico, que ajuda muito na defesa e chega com facilidade na área adversária para tentar finalizar e participar da armação das jogadas.
É um jogador que mantém o equilíbrio em momento complicados, como o Palmeiras passou neste sábado, para não ter surpresas no contra-ataque, fez até um bom jogo, mas ainda vai melhorar muito com o tempo - disse ao "Troca de Passes".
De acordo com Belletti, o Palmeiras sente falta de um organizador no meio-campo, que no seu elenco seria Valdivia, sem jogar desde a última rodada do Brasileirão do ano passado. No duelo deste sábado, o comentarista afirmou que o crescimento do time só aconteceu quando o veterano Zé Roberto, escalado como lateral, passou a jogar pelo meio-campo, no segundo tempo.
- O Palmeiras hoje, apesar das contratações, ainda carece de um cara para armar as jogadas, que seria o caso do Valdivia, que está machucado. Tem um bom ataque, uma boa defesa, está bem posicionado, mas o cara que dá o passe para finalização ainda falta. No meio do segundo tempo, quando o Zé Roberto foi para o meio-campo, fez muita diferença.
Ele participou de quatro, cinco jogadas, onde deixou os companheiros na cara do gol para finalizar. Esse jogador faz diferença hoje no futebol brasileiro. A gente sente falta de um armador como esse, e o Zé Roberto, tanto na lateral, como no meio, oferece criatividade e produção para criar jogadas de gol.
Em primeiro lugar no Grupo 3 do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a jogar pela competição no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em casa, contra o Bragantino.
Antes, porém, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira entra em campo pela Copa do Brasil. Quarta-feira, o rival será o Vitória da Conquista, às 22h, no Lomanto Júnior.
3993 visitas - Fonte: Sportv