O volante Larson, um jovem talento das categorias de base do Palmeiras, tem aproveitado a oportunidade de treinar com a equipe profissional. Com apenas 20 anos e emprestado pelo Goiás, o atleta já foi relacionado para três partidas, destacando-se como uma promessa no clube. Embora ainda não tenha feito sua estreia, ele foi incluído no banco de reservas em jogos importantes contra Juventude, Santos e Mirassol pelo Campeonato Brasileiro. Larson expressou sua satisfação em fazer parte do grupo principal, considerando essa experiência como um sonho realizado por ele e sua família.
“Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui no profissional. Esperava por esse momento, cheguei recentemente ao elenco. Fiz uma boa campanha no sub-20 e estou integrado ao grupo. Eu e minha família estamos muito felizes, sempre sonhamos com isso e vivenciar tudo isso com esses jogadores é uma felicidade imensa”, declarou o jogador. Ele deve ser novamente relacionado para a partida contra o Santos, um jogo atrasado da 13ª rodada do campeonato.
Larson também tem recebido orientações de Raphael Veiga, um meio-campista experiente que é considerado um ídolo pelos torcedores do Palmeiras. A relação entre os dois se tornou um suporte importante para a adaptação do jovem volante ao time de cima. “Gosto muito do (Raphael) Veiga. Ele chega e, às vezes, dá um toque. Me espelho tanto dentro quanto fora de campo. Escuto todos que têm uma mensagem positiva para compartilhar”, disse Larson, que busca seguir os passos dos grandes nomes que passaram pela base do clube.
O atleta chegou ao Palmeiras no início da temporada atual e deve ser adquirido definitivamente pela equipe. Larson já fez parte do elenco que se sagrou campeão brasileiro na categoria sub-20, acumulando 32 jogos e três gols. Desde 2020, um total de 49 jogadores formados nas divisões inferiores do Palmeiras tiveram a chance de atuar no time profissional.
“Sei da importância do que muitos jogadores fizeram para deixar esse legado. Entendi que seria um peso estar aqui e que precisava corresponder às expectativas. Soube lidar bem com isso e procuro dar continuidade ao que foi construído na base. Alguns avançaram para o profissional, outros não, mas isso faz parte do processo. Acredito que estou conseguindo isso gradualmente, treino a treino, jogo a jogo”, concluiu Larson.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Santos, em um jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
648 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG