O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou uma nova data para o julgamento do atacante Vitor Roque, do Palmeiras, em decorrência de uma publicação considerada homofóbica. O incidente ocorreu após a vitória do Palmeiras contra o São Paulo por 3 a 2, no Campeonato Brasileiro, em outubro. Originalmente agendada para uma segunda-feira, a sessão foi remarcada para quarta-feira, às 10 horas de Brasília. Além de Vitor Roque, dirigentes do São Paulo e o árbitro da partida também serão julgados.
Vitor Roque se envolveu em polêmica devido a uma postagem no Instagram, onde compartilhou uma imagem de um tigre mordendo um veado. O atleta, conhecido como “Tigrinho” entre os torcedores, foi denunciado por violar o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos discriminatórios relacionados a preconceitos variados. A punição para esse tipo de infração pode variar entre cinco e dez jogos, além de uma multa que pode oscilar de R$ 100 a R$ 100 mil.
Além de Vitor Roque, os dirigentes do São Paulo, Rui Costa e Carlos Belmonte, foram denunciados por sua conduta durante o jogo. Eles podem ser penalizados com base no artigo 258 do CBJD, que aborda comportamentos contrários à disciplina e ética esportiva. Na súmula da partida, o árbitro relatou que os dirigentes proferiram xingamentos no túnel que leva aos vestiários, em meio a protestos contra decisões da arbitragem, como a não marcação de um pênalti durante o clássico.
Os árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva também enfrentam consequências após a partida, já que foram denunciados segundo o artigo 259 do CBJD, que refere-se à inobservância das regras da modalidade. Esses profissionais podem ser penalizados com suspensão que varia de 15 a 120 dias e foram afastados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em decorrência das controvérsias surgidas no duelo conhecido como Choque-Rei.
Em relação à agenda do Palmeiras, os próximos confrontos incluem jogos contra o Santos, em 15 de novembro, e o Vitória, em 19 de novembro, além do Fluminense, no dia 22 de novembro, todos válidos pelo Brasileirão.
Palmeiras, Vitor Roque, STJD, julgamento Vitor Roque, Choque-Rei, São Paulo FC, Carlos Belmonte, Rui Costa, Ramon Abatti Abel, CBJD, punição, artigo 243-G, ato discriminatório, polêmica no futebol
3147 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Agora o STJ vai se reunir para convocar o BRUNO HENRIQUE para a seleção brasileira devido aos maltratou com o efeito suspensivo