O Palmeiras está de olho na possível volta de Gerson ao futebol brasileiro, buscando repatriar o meio-campista que atualmente pertence ao Zenit. Após se destacar no Flamengo em 2025, Gerson foi negociado para o clube russo, mas não conseguiu se firmar por lá.
Na última semana, Anderson Barros, diretor de Futebol do Verdão, viajou à Rússia com o objetivo de dar seguimento às negociações para trazer o jogador de volta. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o ex-jogador e comentarista Velloso comentou sobre a situação, afirmando que o Zenit tem dificultado a negociação, desejando recuperar o investimento de 25 milhões de euros feito na transferência do atleta.
Apesar das dificuldades financeiras do Zenit, Velloso afirmou que há interesse mútuo: “Gerson quer voltar, e o Palmeiras tem vontade de trazê-lo de volta”, ressaltou. Com isso, as conversas continuam em progresso e podem resultar em um acerto na próxima janela de transferências, prevista para 2026.
Outro fator que pode ter impactado a situação de Gerson no Zenit foi uma lesão recente que o afastou dos gramados por quase dois meses. Desde sua chegada ao clube, ele disputou apenas nove jogos, sendo seis deles como titular, o que limita suas oportunidades para se destacar.
4191 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
"Gerson fica ai mesmo na Rússia"