Santos escapa do rebaixamento com gol no último minuto, enquanto Palmeiras amarga mais uma derrota e cede liderança ao Flamengo

16/11/2025 03:28

Santos escapa do rebaixamento com gol no último minuto, enquanto Palmeiras amarga mais uma derrota e cede liderança ao Flamengo

Santos escapa do rebaixamento com gol no último minuto, enquanto Palmeiras amarga mais uma derrota e cede liderança ao Flamengo

No último sábado (15), o Santos conquistou uma vitória emocionante sobre o Palmeiras por 1 a 0, em um duelo disputado na Vila Belmiro e que estava atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo veio nos acréscimos, aos 45 minutos do segundo tempo, quando Rollheiser garantiu os três pontos para o Peixe, que assim saiu da zona de rebaixamento. Com essa vitória, o Santos agora ocupa a 16ª posição, somando 36 pontos, enquanto o Palmeiras, que estava em busca da liderança, mantém-se na 2ª colocação, com 68 pontos, três a menos que o Flamengo, líder da competição.

O jogo teve um início agitado, com o Palmeiras ameaçando logo nos primeiros minutos. Maurício teve uma oportunidade ao chutar de fora da área, mas o goleiro Brazão fez uma defesa segura. Após esse momento inicial, a pressão foi cedendo espaço para o Santos, que começou a se mostrar mais presente no ataque. Igor Vinicius e Barreal obrigaram Carlos Miguel, goleiro palmeirense, a realizar intervenções cruciais. Neymar também teve sua chance, mas o zagueiro Khellven salvou quase em cima da linha após um escanteio.

Voltando do intervalo, o Palmeiras fez algumas substituições que pareciam dar novo ânimo à equipe. O atacante Luighi, que entrou no lugar de Bruno Rodrigues, teve uma grande chance logo no início, mas foi novamente contido por Brazão. A partida se tornou intensa, com ambos os times lutando por uma oportunidade que os colocasse em vantagem. O Santos teve uma clara chance de abrir o placar com Victor Hugo, mas Carlos Miguel estava atento. Em um momento controverso, o Palmeiras pediu um pênalti após um lance envolvendo Mauricio, mas o árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir.

No último minuto, quando a pressão do Santos era intensa, veio o alívio. Robinho Jr. tocou para Rollheiser, que, em um chute cruzado, selou a vitória para os donos da casa. O desfecho do jogo não só foi emocionante como também vital para o Santos, que neste momento luta para evitar o rebaixamento.

A classificação após esta partida deixa o Santos em uma posição delicada, enquanto o Palmeiras continua na briga pela liderança do campeonato. Os próximos desafios para essas equipes prometem ser empolgantes, com o Santos enfrentando o Mirassol no dia 19 de novembro, enquanto o Palmeiras jogará contra o Vitória no mesmo dia.


1329 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade