A atual temporada do futebol brasileiro está chegando ao fim, e muitos clubes começam a se preparar para o próximo ano, especialmente aqueles que não têm compromissos no calendário. A Juazeirense é um desses times e, em meio a um intenso planejamento para 2026, anunciou a contratação de um velho conhecido nas torcidas de Vitória e Palmeiras: o zagueiro Victor Ramos.
Aos 36 anos, Victor Ramos não entra em campo há quase um ano, sua última partida ocorreu em 1º de fevereiro de 2025, quando defendia o Rio Branco no Campeonato Paranaense. Conhecido como "o zagueiro mais raiz do futebol brasileiro", ele chega à Juazeirense com o objetivo de ajudar a elevar o clube no cenário estadual e regional. Além do Campeonato Baiano, a equipe, conhecida como Cancão de Fogo, se preparará para disputar a Copa do Nordeste e a Série D no próximo ano.
Desde setembro, o time de Juazeiro, localizado no norte da Bahia, passou por uma significativa reestruturação, que incluiu a contratação de um novo executivo de futebol, Sérgio Fernandes, e um novo treinador, Zé Humberto. Juntamente com Victor Ramos, outras doze contratações foram realizadas nesse período de pouco mais de um mês. A expectativa é alta para a estreia da Juazeirense em casa no Campeonato Baiano, marcada para o dia 10 ou 11 de janeiro, contra o Bahia de Feira.
Victor Ramos iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Vitória e ganhou notoriedade em 2009, quando disputou 28 partidas pelo clube rubro-negro, atraindo a atenção do mercado europeu. Sua carreira o levou ao Standard Liège, na Bélgica, e, em seguida, ao Vasco, antes de voltar ao Vitória em 2012. Durante esse retorno, participou da campanha histórica de acesso à Série A e destacou-se na temporada de 2013, quando o time terminou na quinta posição do Campeonato Brasileiro.
Em 2015, Victor teve uma breve passagem pelo Palmeiras, onde participou de 27 jogos, marcou três gols, deu uma assistência e conquistou o título da Copa do Brasil. Após essa experiência, jogou no Monterrey, no México, onde começou como titular, mas acabou perdendo espaço ao longo da temporada e terminou o ano na reserva.
Ao longo de sua carreira, além de Vitória e Palmeiras, Victor também vestiu as camisas de Chapecoense, Goiás, Guarani, CRB, Botafogo-SP e Portuguesa. Ele contabiliza três troféus do Campeonato Baiano, todos conquistados pelo Vitória (2009, 2013 e 2016), um título do Campeonato Catarinense (2017), uma Taça da Bélgica (2010/11) e uma Supertaça da Bélgica (2009).
876 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG